quinta, 28 de março de 2024
Geral
23/03/2012 | 14:33

Audiência pública sobre Lei de Zoneamento atende hoje aos bairros Imaruí, São João e Barra do Rio

Os moradores do bairro Praia Brava puderam acompanhar as decisões referentes à nova Lei de Zoneamento nesta quinta-feira (22), através de uma audiência pública. Nesses encontros, que iniciaram na última terça-feira (20) e seguem até o próximo dia 30 de março, são oferecidas propostas e sugestões sobre a nova lei, onde serão analisadas as atividades comerciais, industriais e habitacionais na área de uso do solo, e a altura e densidade, na área de construção, procurando estabelecer parâmetros de construção e uso do solo nos bairros de Itajaí.

Participaram da audiência pública de ontem (22), aproximadamente 80 pessoas, e no geral as propostas feitas pela Secretaria Municipal de Urbanismo foram aprovadas pelos moradores, já que grande parte delas foram solicitadas pela própria comunidade nas audiências construtivas para coletas de dados, realizadas em 2011.

A maior discussão girou em torno dos prédios da Praia Brava, com proposta de redução em sua altura, principalmente na primeira quadra. Outra sugestão da Secretaria de Urbanismo, é referente à revisão da lei de outorga onerosa e do solo criado, além da permissão da construção de prédios mais altos em áreas maiores do que cinco mil metros quadrados.

As discussões sobre a nova Lei de Zoneamento Urbano de Itajaí continuam. Uma nova audiência já está agendada pra esta sexta-feira (23), desta vez atendendo aos bairros Imaruí, São João e Barra do Rio, no Salão Paroquial da Igreja São João Batista, na Rua Pedro Rangel, às 18h30.

No final de semana as audiências fazem uma pausa e voltam a acontecer no dia 27 de março, terça-feira. Nesta data, serão debatidas as normas do Centro e dos bairros Cabeçudas e Fazenda. A reunião acontece no Salão da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, Rua Amaro Jaques, n° 85, na Fazenda.

No dia 28 de março é a vez dos bairros Canhanduba, Rio do Meio, Limoeiro e Itaipava. O local da audiência será o Salão da Paróquia de São Pedro que fica na Av. Itaipava. O horário de início será às 18h30.

A penúltima audiência ocorre no dia 29 de março. Desta vez, os moradores de Espinheiros, Salseiros, Portais I e II e Santa Regina são convidados a participar da reunião que inicia às 18h30 no Salão Paroquial da Igreja Santo Antonio, que fica na Rua Fermino Vieira Cordeiro, em Espinheiros.

E, finalizando, no dia 30 de março os moradores dos bairros Cordeiros, Costa Cavalcante, Votorantin, Abdon Foes e Murta podem se dirigir até o Salão Paroquial São Cristóvão, na Rua Odílio Garcia, n° 445 às 18h30.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS