sábado, 19 de junho de 2021
Geral
23/03/2012 | 10:28

Volvo Ocean Race movimenta o setor hoteleiro da Costa Verde & Mar

Com a chegada das primeiras embarcações da Volvo Ocean Race prevista para o início de abril, a ocupação hoteleira de Itajaí - e outras cidades da região - deverá surpreender. É que muitos dos hotéis servirão de QG (quartel general) para as equipes participantes. Desde 2010 agências de viagens vêm procurando por acomodações nos municípios sede e vizinhos, e muitos hotéis da cidade portuária já estão com 100% das reservas preenchidas.

O Hotel Marambaia Cabeçudas é um dos estabelecimentos que receberá uma das equipes competidoras. Com vagas para cerca de 80 pessoas, o hotel está com a lotação completa. Outro exemplo é a Pousada Ondas da Brava, com 27 apartamentos, que acomodam em média três pessoas cada. Segundo a representante do empreendimento, Catherine Santos, todas as reservas estão fechadas.

Para poder atender ao público que prestigiará a VOR, o Sandri Palace Hotel optou por limitar as reservas. Durante a passagem da regata pelo município, cerca de 30% do hotel estará ocupado por pessoas ligadas à competição. De acordo com o gerente de reservas, Wagner Quintino, a medida foi tomada para não deixar de atender os clientes que procuram pelo lugar durante todo o ano.

O início da programação na cidade catarinense está previsto para o dia 4 de abril. Um misto de emoção, adrenalina e contato com a natureza farão parte do repertório. As atividades ligadas ao turismo também receberão um incremento. São esperados 150 mil visitantes até o dia 22 de abril, data em que se encerra o evento.

Atrações extra-regata
Com 163 mil habitantes, Itajaí foi a escolhida para sediar o evento por apresentar boa infraestrutura portuária e diversas opções de lazer, além de estar próxima de dois grandes pólos populacionais (Florianópolis e Balneário de Camboriú). Por 18 dias, a Volvo Ocean Race permanecerá em Santa Catarina. Além das atrações programadas para a Vila da Regata, localizada às margens do Rio Itajaí-Açu, as cidades que integram a Costa Verde & Mar oferecerão ainda mais diversão aos visitantes. Em grande estilo, o Green Valley, em Camboriú, considerado o terceiro melhor clube do mundo, estará aberto nos dias 5 e 7 de abril. Já nos dias 6 e 20 de abril a festa está garantida no Warung Beach Club, em Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
18/06/2021
11/06/2021
04/06/2021
28/05/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS