sábado, 19 de junho de 2021
Geral
21/03/2012 | 10:36

Secretaria de Desenvolvimento Regional de Itajaí e CIDASC no combate a Farra do Boi

Envolvida diretamente com as questões de proteção animal e com o intuito de informar e prevenir e repreender a farra do boi em nossa região, a Secretaria de Estado e Desenvolvimento Regional de Itajaí em parceria com Polícia Ambiental e Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina- CIDASC, irá promover palestras nas Escolas nos municípios de Penha, Navegantes e Bombinhas. Um concurso para escolher a melhor “Redação” está sendo divulgado em 12 unidades de ensino da rede Estadual de três cidades da região e o vencedor do concurso será agraciado com premiação na sede oficial do Batalhão da PM de Florianópolis em 30 de março.

A SDR Itajaí e a CIDASC fizeram a contratação através da gerência de Administração, de uma empresa especializada em transporte de animais bovinos no prazo de 60 dias. Segundo o gerente Regional da CIDASC, João Carlos Batista dos Santos, todo o procedimento é legalizado e o uso de veículo será preciso exclusivamente no período da Semana Santa, “Além do caminhão, também foi contratado um motorista profissional que faça os serviços de boiadeiro e laçador e que esteja apto para atuar nos municípios do litoral que praticam a farra”, disse o gerente da CIDASC.

Um dos principais procedimentos quanto ao impedimento da prática de Farra do Boi é com relação à atuação da Polícia Militar. O órgão de segurança pública tem primeiramente o comando de paralisar a prática detendo o animal e posteriormente, é acionada a CIDASC. Caso o animal ter de ser sacrificado, imediatamente, será transportado para um abatedouro para sacrifício sanitário que esteja devidamente cadastrado e com documentação licenciada.

JORNAL IMPRESSO
18/06/2021
11/06/2021
04/06/2021
28/05/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS