sábado, 19 de junho de 2021
Geral
16/03/2012 | 14:00

Univali promove Conferência Internacional de Direito Ambiental

Legislação ambiental, prevenção de danos e proteção ecológica, gestão de zonas costeiras, direito ambiental brasileiro e sustentabilidade, estes são alguns dos temas que estarão em debate na 1ª Conferência Internacional Direito Ambiental, Transnacionalidade e Sustentabilidade. O evento, promovido pelo curso de Direito da Universidade do vale do Itajaí (Univali), ocorrerá nos dias 9 e 10 de abril, no Campus Itajaí.

Entre os diversos juristas de renome, que ministrarão palestra, está o francês Michel Prieur, referência mundial na área do direito ambiental, professor doutor da Universidade de Limorges e autor de inúmeras obras, sendo “O Direito do Meio Ambiente”, o seu livro mais conhecido.

Na Univali, Prieur palestrará sobre “O princípio de não-retrocesso em matéria ambiental”, onde defende a criação de mecanismos que impeçam que novas leis diminuam a proteção existente ao meio ambiente.

O evento pretende antecipar os debates entre os universitários e os pesquisadores que farão parte da Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável que está agendada para junho, no Rio de Janeiro, e que reunirá organizações e chefes de estado de importantes nações para negociações ambientais que vão traçar o futuro do planeta.

Os interessados em participar da Conferência na Univali, podem se inscrever pelo site univali.br/eventos - Link: Direito e Relações Internacionais. No mesmo endereço estão disponíveis os valores das inscrições e a programação completa.


JORNAL IMPRESSO
18/06/2021
11/06/2021
04/06/2021
28/05/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS