sexta, 18 de junho de 2021
Geral
12/03/2012 | 14:54

Vereador Marcelo Werner e Correios programam instalação de caixas postais comunitárias no interior de Itajaí

As caixas postais comunitárias (CPC), solicitadas no ano passado pelo vereador Marcelo Werner, estão perto de se tornar realidade em oito comunidades do interior do município. O parlamentar recebeu em seu gabinete na manhã de hoje, dia 12, o coordenador de atividades externas da região de Itajaí dos Correios, Emídeo Capistrano, para programar a instalação das 13 caixas postais nas seguintes comunidades: Canhanduba, Brilhante, Paciência, Limoeiro, Baía, Campeche, Arraial dos Cunha e Espinheiros.

A reivindicação partiu de Werner no ano passado com um requerimento enviado através da Câmara de Vereadores. Ainda em 2011, Emídeo se reuniu com Marcelo para definir quais as comunidades que seriam contempladas e dar encaminhamento na solicitação das CPCs. Com as caixas já a disposição, Werner irá visitar os locais que as receberão, como comércios ou prédios públicos, para a assinatura de um termo de compromisso por parte dos responsáveis, por exigência dos Correios.

Após este procedimento, as caixas poderão ser instaladas e divididas entre os moradores de cada bairro contemplado. Elas são destinadas a locais onde não há distribuição domiciliar. Desta forma, cada residência terá a sua própria caixa postal em um ponto coletivo, onde poderá receber suas correspondências com segurança e privacidade.

“É importante esta atenção que os Correios estão dando as comunidades do interior, reconhecendo a necessidade das caixas postais comunitárias para esta região. Esta é uma reivindicação recorrente por parte dos moradores e poderá ser sanada em breve”, avalia Marcelo.

 


JORNAL IMPRESSO
11/06/2021
04/06/2021
28/05/2021
21/05/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS