terça, 16 de abril de 2024
Geral
09/03/2012 | 09:59

Vereador Marcelo Werner cobra projeto para ponte do Limoeiro, em Itajaí

Em setembro de 2011, a ponte que liga os bairros do interior Limoeiro e Campeche mais uma vez foi destruída pelas águas da enchente do rio Itajaí-Mirim, que desciam de Brusque. Quase seis meses depois, as comunidades daquela região seguem esperando alguma atitude por parte do governo para que a importante via seja reconstruída.

Desde o rompimento da ponte o vereador Marcelo Werner, do PCdoB, tem cobrado da administração municipal ações para a recuperação da ponte, porém, sem sucesso. Ontem, mais uma vez o parlamentar utilizou suas atribuições no Legislativo para questionar se a prefeitura já iniciou o projeto da ponte.

Foi aprovado por unanimidade o requerimento de Werner solicitando uma série de informações referentes a ponte. No documento, o vereador questiona inicialmente se já foi desenvolvido um projeto de reconstrução da mesma e se a mesma foi incluída no plano emergencial de recuperação das enchentes do ano passado.

Caso o projeto já esteja desenvolvido, Marcelo pergunta qual o prazo e o custo para a execução do mesmo. Além disso, o vereador quer saber se a defesa civil já recebeu o recurso para a realização da obra e se já foi recebido, por que ainda não foi aplicado.

Por último, Werner solicita se o Governo do Estado repassou recursos para a recuperação da cidade após as últimas enchentes e em quais obras estas verbas foram investidas. “Até esta ponte ser reestabelecida e as comunidades do interior tratadas com o respeito que merecem pelos governantes, eu continuarei cobrando do governo municipal uma atitude para reconstruir a via que faz tanta falta àquela região”, avalia Marcelo.

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS