sexta, 18 de junho de 2021
Geral
07/03/2012 | 16:21

Parceria viabiliza programa “Tudo de Cor para Itajaí” que pretende dar nova vida a prédios públicos e residências na cidade

O projeto itinerante da Coral, o “Tudo de cor para você”, irá transformar mais uma cidade. Desta vez, Itajaí receberá as cores da maior iniciativa socioambiental da multinacional holandesa AkzoNobel. A primeira área a ser renovada será a rua Prefeito Paulo Bauer, entre o Mercado Público (Centro de Cultura Popular) e o Porto, um dos principais pontos culturais da cidade. O projeto também vai renovar 25 casas, uma em cada bairro, além da área de entorno do Centro Educacional Pedro Rizzi, no bairro Cidade Nova.

A missão de colorir pontos da cidade turística faz parte do calendário comemorativo da cidade e será uma das atrações da Etapa Itajaí da Volvo Ocean Race. A Coral contará com um stand na Vila da Regata, com atividades especiais, entre elas um concurso voltado para às crianças, que irão colorir suas casas das cores que mais gostam. O desenho da casa colorida mais criativo será premiado com a renovação real da casa da criança.

No dia 14 de abril, às 10h, o tradicional mutirão da pintura marcará presença na cidade e irá demonstrar, de forma simbólica, todo o processo de renovação que os espaços selecionados irão receber. O prefeito da cidade, Jandir Bellini, o Presidente da AkzoNobel Tintas Decorativas para América Latina, Jaap Kuiper, autoridades do executivo e do legislativo, colaboradores da AkzoNobel, além de voluntários, pintores aprendizes e profissionais e membros da comunidade, irão formar uma “verdadeira onda da pintura”. Jaap Kuiper exalta que o projeto encapsula o DNA da companhia. “É nossa missão promover um Brasil mais colorido”, diz com entusiasmo.

No total, mais de 2.500 litros de tintas serão utilizados para deixar a cidade mais colorida. Algumas das novas cores, que pertencem às famílias do vermelho e amarelo e serão representadas por tons como “Colheita Dourada, Vermelho Pequim e Gota de Pérola, têm como objetivo transformar e inspirar a vida dos moradores da região. Segundo Benito Beretta, Diretor da AkzoNobel Tintas Decorativas para América Latina, a escolha das cores é uma das partes mais importantes na renovação de um local. “Sabemos a importância que a cor tem na vida das pessoas, e usamos este poder para transformar e renovar as comunidades por onde o “Tudo de cor para você” passa”, ressalta o executivo.

A iniciativa, que por meio das cores promove a alegria e aumenta a autoestima da população, cria uma grande onda de pintura e conservação das áreas escolhidas, gerando um verdadeiro ciclo sustentável. Marcelo Abreu, Gerente de Marketing Institucional e do Projeto “Tudo de cor para você”, ressalta que além de colorir diferentes locais, a iniciativa também promove a capacitação profissional da comunidade.“Além da renovação, colaboramos para o desenvolvimento de profissionais, oferecendo oportunidades de trabalho e contribuindo para o crescimento do segmento em todo o Brasil.”, comenta.

Concurso Cultural
A população de Itajaí também poderá participar de um concurso cultural, que irá premiar 25 casas, uma de cada bairro da cidade, com a renovação das suas fachadas.  Em parceria com a Prefeitura da cidade, outras ações também serão oferecidas, tais como a participação no projeto “Itajaí mais linda”, que concede um desconto no IPTU para os moradores que optarem por renovar as cores de suas casas. Para incentivar os moradores, a Coral irá contribuir com preços promocionais em seus produtos.

O resultado do concurso será anunciado no dia 30 de maio. A entrega dos prêmios acontecerá na semana de comemorações do aniversário da cidade, oportunidade em que a Coral também irá anunciar outras novidades que prometem agitar ainda mais a cidade. A iniciativa conta com alguns apoiadores, entre eles a prefeitura de Itajaí e a Volvo Ocean Race. O processo de pintura deve durar entre de quatro a seis semanas.


JORNAL IMPRESSO
11/06/2021
04/06/2021
28/05/2021
21/05/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS