sexta, 19 de abril de 2024
Geral
06/03/2012 | 17:35

Volvo Ocean Race é pauta de reunião na ACII

A competição mais conhecida da vela mundial e que em menos de um mês terá seus barcos atracados em Itajaí foi pauta da Reunião de Diretoria da ACII nesta segunda-feira (05). Com o auditório praticamente lotado foram apresentados projetos, falado das ações e discutido a necessidade do envolvimento de toda comunidade para o sucesso da etapa Itajaí da Volvo Ocean Race (VOR).

Inicialmente foram apresentados por seus proponentes os projetos vencedores no concurso “Projetos para Itajaí”. O primeiro deles foi sobre a “Inclusão da língua inglesa para hotéis e restaurantes em Itajaí”. Já o segundo foi sobre a “Castração de 200 cães” e por último o projeto “Aprendiz de Marinheiro”.

Em seguida o secretário Municipal de Coordenação e Gestão, Osvaldo Gern, falou sobre tudo o que está sendo feito para o município sediar a etapa da VOR. Ele também convocou que todos se integrem aos projetos da Volvo, dando enfoque na questão da divulgação. O secretário destacou o trabalho forte de capacitação que vem sendo elaborado, assim como, as ações realizadas dentro do programa “Itajaí mais Linda”, que prevê várias frentes de trabalho para o embelezamento e limpeza da cidade. “A Volvo em Itajaí este ano já é um fato pontual, agora precisamos de seu efeito para garantir o evento em outros anos”, comentou.

A secretária de Turismo, Rogéria Santos de Gregório, compartilhou das colocações de Gern e ressaltou a necessidade do envolvimento de empresários e da comunidade em geral. “É fundamental que acreditemos no potencial de nossa cidade e importante que todos conheçam o que está sendo feito pra sediar este evento”, salientou. Logo após foi apresentado um material com todas as modificações que estão sendo executadas no Centreventos, entre eles, o tratamento acústico, a conclusão do auditório para 482 lugares e também a sinalização turística nas principais vias da cidade.

Para encerrar o diretor comercial da Pathros, Jean Gern, fez a apresentação da Expo Náutica Brasil, feira que acontecerá durante a realização da VOR e que pretende ser uma vitrine de produtos e serviços do setor náutico e afins. Este evento acontecerá no hall de acesso a Race Village.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS