sábado, 19 de junho de 2021
Geral
06/03/2012 | 15:45

CCO divulga programação oficial da Volvo Ocean Race em Itajaí

Com ampla programação que reúne esporte, cultura, negócios e entretenimento, a cidade de Itajaí já está preparada para receber a emoção ao extremo da Volvo Ocean Race (Regata Volta ao Mundo), em abril. A Etapa Itajaí (Itajaí Stopover) da regata inicia oficialmente no dia 04 de abril, com a abertura da Vila da Regata ao público, e encerra-se no dia 22, com a largada das equipes com destino a Miami, nos Estados Unidos. A expectativa da organização é de que um público superior a 150 mil pessoas visite a Vila da Regata neste Período.

Abertura
Os portões da Vila da Regata serão abertos à visitação pública às 14 horas do dia 04 de abril, horário em que também inicia a Expo Náutica Brasil, feira de produtos e serviços voltados à atividade náutica e a visitação monitorada de estudantes aos equipamentos disponíveis na Vila. Às 17h30, a Banda de Fuzileiros Navais fará um desfile a partir da Rua Hercílio Luz com destino à Vila da Regata, onde uma cerimônia cívica marcará a abertura oficial da Itajaí Stopover. Neste dia de abertura, será realizado o show “Itajaí Canta Aqui”, com apresentação individual dos artistas locais que se apresentarão durante a Stopover, finalizando com uma apresentação coletiva de todos os artistas.

Atividades
A partir de quinta-feira (05) e durante todos os dias da regata, a Vila da Regata, a Expo-feira e todos os equipamentos estarão abertos ao público a partir das 14 horas. Aos sábados e domingos, os portões serão abertos às 12 horas. Quem visitar a Vila da Regata terá à sua disposição uma série de opções de entretenimento, como um simulador de vela, cinema 180º (The Dome) e cinema 3D, entre outros atrativos. As atividades diárias serão encerradas impreterivelmente às 22 horas, mesmo em dias em que houver show nacional.

Atrações catarinenses
As atrações de Santa Catarina também terão espaço de destaque durante a Itajaí Stopover. Dia 06, o Balé Bolshói estará representando o Festival de Dança de Joinville. As Festas catarinenses serão apresentadas aos visitantes nos dias 9, com a Marejada, de Itajaí, seguida pela Fenarreco, de Brusque (dia 10); Oktoberfest, de Blumenau (11); Festa Pomerana, de Pomerode (dia 16); Festa do Pinhão, de Lages (dia 17); e Fenaostra, de Florianópolis (dia 18).

No dia 14 (sábado), acontece do “Dia da Pintura”, promovido pela Prefeitura em parceria com a Tintas Coral, que estará desenvolvendo o projeto “Tudo de Cor para Itajaí”. A partir das 10 horas, autoridades, convidados e comunidade vão pintar o prédio do Mercado Velho. No dia 15, a partir das 9 horas, acontece a Corrida e Caminhada Rotary/Volvo Ocean Race, organizada pelos Rotary Clube em parceria com a Federação Catarinense de Atletismo, com mais de 400 atletas participantes. Dia 21, acontece a premiação do concurso “Projetos para Itajaí”, com a entrega de prêmios no valor total de R$ 180 mil.

Shows nacionais
Além dos shows com artistas locais em todos os dias da Stopover, algumas atrações nacionais também serão atrativos para o público. A Fundação Cultural de Itajaí antecipou para abril o Festival de Música tradicionalmente realizado em setembro. Assim, além das oficinas para os músicos estarão acontecendo apresentações musicais em alguns pontos da cidade. Dois deles acontecerão na Vila de Regata (Palco Itajaí): o Paralamas do Sucesso, que abre a programação nacional no dia 12, e o Mart’nália, no dia 19.

Outras atrações nacionais a se apresentarem no “Palco Itajaí”, serão Nando Reis e os Infernais (dia 13); Toni Garrido e Cidade Negra (dia 14); e Família Caymi (dia 15). O sambista Jorge Aragão comanda o palco principal da Volvo Ocean Race no dia 20 e Dudu Nobre será a atração no dia 21. Um show com Olodum, na Praia da Atalaia, marcará a largada dos barcos no domingo, dia 22.


JORNAL IMPRESSO
18/06/2021
11/06/2021
04/06/2021
28/05/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS