quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/03/2012 | 13:32

Saúde comemora Dia Internacional da Mulher com eventos direcionados ao público feminino em Navegantes

A Secretaria de Saúde realiza nesta quinta-feira (08), data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, um evento na Praça da Praia, no Gravatá. Durante todo o dia, a equipe das Unidades de Saúde de Meia Praia e Gravatá, estarão realizando ações voltadas para a saúde das mulheres, através de verificação de pressão arterial, testes de glicemia e hepatite, orientações de ginecologia e mastologia, distribuição de materiais educativos e sorteio de brindes.


Já a partir das 20 horas, a equipe do Centro de Referência da Mulher e do Homem (CHMH) vai realizar um encontro no Auditório da Prefeitura, também direcionado ao público feminino. Na ocasião, os médicos, Dr Jorge Rebello (mastologista), Dr. Gilberto Almeida (urologista) e Dra. Kárin Cecatto (ginecologista e obstetra), que trabalham no CRMH, estarão dando dicas e orientando sob os diversos aspectos relacionados à saúde da mulher.


O Secretário de Saúde, Juliano Nildo de Maria, explica que durante todo o ano, as Unidades Básicas de Saúde oferecem atendimento para as mulheres, no entanto, muitas delas não realizam os exames de prevenção, e deixam para buscarem o atendimento quando já estão doentes. “Queremos chamar a atenção das mulheres para que procurem os postos de saúde e utilizem os serviços disponibilizados para elas, pois, muitas doenças podem ser tratadas e curadas, se forem descobertas precocemente”, finaliza o Secretário.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS