sábado, 19 de junho de 2021
Geral
05/03/2012 | 10:13

Deputado Volnei Morastoni defende a reabertura do curso de Administração Pública, da Udesc, em Balneário Camboriú

O deputado Volnei Morastoni (PT) recebeu no último sábado (03), no seu gabinete regional em Itajaí, representantes dos acadêmicos de Administração Pública, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), quando pediram apoia do parlamentar, com intuito de intervir na decisão deliberada pelo Conselho da Udesc de fechar o curso, ofertado desce 2004 na cidade de Balneário Camboriú.

Nessa semana, Morastoni se comprometeu com os estudantes que encaminhará requerimento ao reitor da universidade, Sebastião Iberes Lopes Melo, pedindo esclarecimentos sobre o caso. O deputado também se pronunciará a favor da reabertura do curso no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. “Universidade pública tem que abrir mais vagas e não fechar as que já possui, principalmente em uma área com demanda de profissionais qualificados para atuarem em repartições públicas. Questões burocráticas internas não podem se sobrepor as demandas da sociedade”, comentou. 

Na reunião estavam presentes a acadêmica Raquel Brancher, presidente do Centro Acadêmico de Administração Pública (CAAP), e outros quatro alunos. Entre eles, Leandro Rodrigues da Silva que explicou que a reitoria da Udesc fechou o curso, vinculado a Centro de Ciências das Administração e Socioeconômicas (ESAG) de Florianópolis, depois que a extensão universitária foi transformada em Campus autônomo, por entender que o novo Campus não poderia abrigar um curso vinculado a outro Centro. “Porém, neste período de dois anos, o curso ainda não foi reaberto no Centro de Educação Superior da Superior da Foz do Itajaí (CESFI)”, comenta Rodrigo.

No próximo dia 21 de março, informou ainda Leandro, estará em votação no conselho universitário o processo que trata deste assunto. O deputado Volnei reiterou que defenderá a causa dos alunos, que querem a reabertura e permanência do curso.


JORNAL IMPRESSO
18/06/2021
11/06/2021
04/06/2021
28/05/2021

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS