sexta, 19 de abril de 2024
Geral
17/02/2012 | 10:36

FIAT oferece curso gratuito de Eletromecânica Automotiva em Itajaí

Jovens de Itajaí têm algo que os une e os impulsiona rumo a um futuro melhor, a oportunidade de se tornarem profissionais do setor automotivo por meio da participação no Programa de Capacitação Profissional no Setor Automotivo, o “TechPro 2”, desenvolvido pela FIAT Automóveis da Itália em parceria com a Rede Salesiana de Ação Social.

O curso de Eletromecânica que é ministrado pelo Professor Silvio Cesar Chaves Alves iniciou no dia 13 de fevereiro no Parque Dom Bosco e atende 22 alunos com idade entre 18 e 22 anos. A previsão de encerramento das atividades que ocorrem no período noturno é 14 de dezembro.

Professor Silvio explica que oprojeto de colaboração entre Salesianos e Fiat, em nível internacional, teve início na Itália e está presente na Espanha, Polônia, Marrocos e Argentina. “No Brasil, iniciou em 2008 em Três Lagoas e em 2011 em Belém e Itajaí com jovens que tenham desejo de fazer a diferença e que em breve serão eletromecânicos certificados trabalhando em concessionárias autorizadas”.

 

O profissional esclarece ainda que o objetivo desse programa é favorecer a inserção dos jovens no mundo do trabalho além de fornecer à rede de servidores mão de obra qualificada. “Além do atendimento do lado social, o melhor do programa é a solução de um dos maiores problemas da sociedade brasileira que é o apagão da mão de obra capacitada”, enfatiza.

Na opinião de Silvio, os jovens estão motivados, com força de vontade e interessados em aprender e crescer juntos. “Os alunos estão sendo atualizados com as últimas tecnologias do mercado automotivo mundial da FIAT. Esses jovens profissionais estão tendo conhecimento dos veículos e sistemas mais modernos do mundo, sendo que o ramo automotivo é muito dinâmico e requer profissionais com perfil que o curso de capacitação proporciona”.

O Tech Pro2 é um projeto social da Fiat Itália juntamente com a Fiat do Brasil visando a transferência de tecnologia, informações, documentos, materiais técnicos, instrumentos, ferramentas e equipamentos para a didática e a formação de profissionais qualificados em mecânica de automóvel através dos Centros de Formação Profissional Salesianos.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS