quinta, 28 de março de 2024
Geral
10/02/2012 | 16:12

PCdoB debate mobilidade urbana e infraestrutura com comunidade na próxima segunda-feira

A mobilidade urbana e a infraestrutura de Itajaí serão temas da próxima reunião do PCdoB municipal para elaboração do plano de governo do partido, na segunda-feira, dia 13. O encontro acontece a partir das 19h, na rua Vieira, nº 371, no bairro São Vicente, próximo a ponto Tancredo Neves, e é aberto a todos comunidade. Este será o terceiro encontro do PCdoB com segmentos diferentes da sociedade.

Foco
Para a direção do Partido, este dever ser um dos principais debates para o plano de governo, tamanha a complexidade e defasagem que o município se encontra nesta área. A mobilidade urbana trata da capacidade de deslocamento de uma cidade, ou seja, a facilidade com que o cidadão consegue se locomover para realizar tarefas cotidianas. Este setor envolve questões como transporte público, trânsito e novas vias, ciclovias, via portuária, entre outras opções. A acessibilidade também se encaixa neste tema.

Estagnação
Segundo Marcelo Werner, presidente do PCdoB em Itajaí, o município vive um período de estagnação, sem projetos para evitar e minimizar os transtornos de locomoção da população. “Itajaí é uma cidade que cresceu muito nos últimos anos, porém, nada foi feito em termos de mobilidade urbana. Hoje a estrutura do município não comporta a demanda. Precisamos urgente de projetos para o futuro, para garantir um crescimento sustentável”, avalia Werner.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS