quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/02/2012 | 14:40

Pissetti quer prática de artes marciais em escolas do município

 

Foi aprovada ontem (2), a indicação do vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), que solicita a inclusão de artes marciais nas aulas de educação física das escolas do município. A ação aproveita os estudos para a implantação da jornada escolar de tempo integral para agregar a modalidade à grade curricular.

 

Em janeiro Pissetti esteve em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, de onde trouxe a ideia. “As crianças, os nossos jovens, precisam de ocupação, e a Escola em Tempo Integral é a melhor forma de tornar isso real. O convívio com o esporte, a disciplina, a noção de hierarquia são peças chave na formação do caráter do cidadão”, disse Pissetti.

 

Projetos semelhantes também são desenvolvidos no Brasil. No Rio de Janeiro, uma pesquisa realizada pelo professor de educação física, Delson Peixoto dos Santos, revelou que os alunos que tem contato com a luta desenvolvem maior capacidade de concentração e assimilação nas matérias em sala de aula. Já nas escolas onde a prática não é adotada o rendimento dos estudantes, em comparação com o modelo, é baixo.

 

Segundo dados do MEC (Ministério da Educação), aproximadamente 1 milhão de jovens treinam artes marciais por iniciativa do “Mais Educação”, dentro do Programa de Educação Integral. A proposição do democrata ainda sugere a participação de instrutores e mestres que já ministram a modalidade nas academias de Itajaí.

 

Mais informações podem ser obtidas com o vereador Luiz Carlos Pissetti pelo telefone: (47) 9994.4276


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS