sábado, 20 de abril de 2024
Geral
02/02/2012 | 16:40

Educação se prepara para a volta às aulas Unidades de Ensino ganham reforma e manutenção durante as férias

 

Enquanto os alunos estão em férias, a Secretaria Municipal de Educação aproveita para fazer reparos, reformas e manutenção nas unidades de ensino. Além das obras que estão em andamento, mais de 35 escolas já receberam a limpeza de pátio, até a próxima semana o serviço será concluído nas restantes.

Ao todo são 10 obras em andamento. O Grupo Escolar Elisa Gesseli Orsi, na Fazenda, será o único a ter o início do ano letivo adiado por uma semana. “Optamos por isso para a segurança dos nossos alunos, que em pouco tempo terão uma escola praticamente nova. Com muito mais conforto e qualidade”, ressalta o Secretário de Educação.


O restante das obras está em fase final e não atrapalharão o início das aulas, que ocorre no dia 13 de fevereiro. O CEI Maria Regina Coppi está com 90% da parte interna pronta. A unidade recebeu troca de piso e esquadrias, colocação de azulejos, a pintura nas salas de aula, pastilhas nos corredores e revisão na parte elétrica e hidráulica. Seguem ainda serviços no telhado, a construção de uma rampa e do muro no entorno.


Já outra obra diz respeito a uma nova creche no espaço onde antes eram atendidos os alunos que foram transferidos para o Centro Educacional Pedro Rizzi. O local, que receberá o nome de Zilda Arns, está com as salas, banheiros e cozinha praticamente concluídos. As equipes se dividem agora na pintura externa, revisão no forro e colocação de pastilhas. O CEI atenderá a 250 crianças que já foram chamadas pela Fila Única.


Também serão finalizadas as reformas no CEI Luiz Gonzaga Agostinho, na Vila Operária; Escola Básica Judith Duarte de Oliveira, na Itaipava; E.B. Padre Pedro Baron, em Cordeiros; E.B. Padre José de Anchieta, na Canhanduba e a reconstrução do telhado do CAIC.

Além disso, a Educação segue com a construção de duas novas creches no bairro Espinheiros.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS