quinta, 18 de abril de 2024
Geral
19/01/2012 | 12:07

Casa da Cultura abre primeira exposição do ano

 

Mostra reúne obras de 14 artistas da Associação de Artistas Plásticos de Itajaí e estará aberta à visitação até 29 de fevereiro

A Casa da Cultura Dide Brandão abre oficialmente o calendário de exposições de 2012, no dia 31 de janeiro com a mostra coletiva “Contar o Tempo”. A mostra irá reunir mais de 20 obras com diferentes linguagens, produzidas por 14 artistas da Associação de Artistas Plásticos de Itajaí (AAPI). A abertura ocorrerá às 19 horas, na Galeria Municipal de Arte, anexa à Fundação Cultural de Itajaí (FCI), localizada à Rua Lauro Müller, 53 – Centro e permanecerá aberta à visitação até o dia 29 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.



A exposição dos artistas da AAPI propõe uma percepção sobre a contagem do tempo. “O início de mais um ano nos faz criar novas expectativa e avaliar ações já realizadas e é justamente essa a nossa proposta, refletir o tempo nas produções artísticas”, comenta Franci Floriani, presidente da AAPI.

As obras que estarão expostas representam variadas temáticas e técnicas de produção. “Os artistas utilizaram óleo sobre tela, acrílico, esculturas, técnica com colagem de papel, instalações entre outras, e os temas abordam bailarinas, representações do feminino, retratos, entre outros”, revela Franci.

Os artistas participantes da mostra “Contar o Tempo” são: Ademar Will Ducati, Altair Athanagildo Westphal, Ewa H. Jureczko Weber, Franci Floriani, Hilário Fred Voigt, Juan Carlos Urioste Yong, Lilian Fernanda Martins, Ligia Martins Spernau, Lindinalva Deolla, Marlene da Cunha Severino, Marlene Edir Severino, Silvana Finardi Annes Bellicanta e Solange Lucia Ribeiro de Oliveira.

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS