quinta, 28 de março de 2024
Geral
16/01/2012 | 16:47

Carnamboriú 2012 terá blocos e escola de samba

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú recebeu, na sexta-feira (13), através do diretor geral Ademar Schneider, integrantes da escola de samba Maravilhas do Atlântico e uma dezena de blocos que vão agitar o carnaval na cidade, durante o Carnamboriú 2012. Entre as definições debatidas na reunião, Schneider explica que ficaram acertados os horários em que os grupos irão passar pelas avenidas Atlântica e Brasil e o local onde irão se apresentar. As definições devem minimizar os problemas de trânsito no dia do evento.

Douglas Quatrin, presidente do bloco Vai Sabê, afirma que este é o décimo carnaval do qual o grupo participa. “Passávamos a festa no interior do Rio Grande do Sul, agora fazemos uma espécie de pacote com animações em Balneário Camboriú, com desfiles e acompanhamos o Bloco Mexe Mexe, que está na sua vigésima terceira participação”, explica. Neste ano, aproximadamente 120 pessoas integrarão o Bloco “Vai Sabê!”. Para Quatrin, participar da festa é sinal de reencontrar conhecidos de outros estados, manter a cultura do Carnaval e “mudar um pouco de ritmo de vida”.

José Carlos Izuk, presidente da escola de samba Maravilhas do Atlântico, lembrou que a escola foi formada no Bairro dos Municípios há três anos e conta com aproximadamente 680 integrantes. “No carnaval esse número dobra, inclusive turistas participam, como os argentinos, uruguaios e chilenos”. Izuk avalia que a cada ano aumenta o número de interessados em desfilar no carnaval da cidade. A Escola abre oportunidade para quem deseja participar do desfile no Carnamboriú. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: esc.samba@gmail ou pelo telefone (47) 9615 7325.

O diretor Schneider destacou que o carnaval em Balneário Camboriú já é um grande evento. “Conseguimos uma identidade cultural que é o que o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, sempre nos cobrou, envolvendo os turistas e principalmente a comunidade com suas famílias”.

Também ficou definido que no dia 11 de fevereiro, na Praça Almirante Tamandaré, haverá um encontro entre todos os blocos e a escola de samba, para fazer “um esquenta” com a eleição do Rei Momo e Rainha do Carnamboriú. A eleição será a partir das 18h30.

A Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú motiva moradores e turistas da cidade, para que participem, junto com os blocos e a escola de samba, do desfile deste ano. Quem estiver interessado, pode ter mais informações na Sectur, pelo telefone (47) 3367 8122.
 


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS