quinta, 28 de março de 2024
Geral
12/01/2012 | 17:49

Terminal de Passageiros de Itajaí é apresentado ao ministro de Turismo

 

O Terminal de Passageiros do Itajaí foi apresentado ao ministro do Turismo, Gastão Vieira, e à alta cúpula do ministério, durante reunião do Grupo de Trabalho de Turismo Náutico (GT Náutico), em Brasília, na quarta-feira, 11. O GT se reuniu na sede do MTur para apresentação de projetos e discussão de questões relacionadas à regulamentação e legislação do setor, ocasião em que o diretor Executivo do Porto de Itajaí, Robert Grantham, apresentou ao grupo os investimentos que a Autoridade Portuária e o município de Itajaí estão fazendo no Terminal de Passageiros. O diretor também abordou a preparação do município para sediar em abril uma das etapas da Volvo Ocean Race, que é a maior regata oceânica do planeta, e o projeto do Complexo Náutico e Ambiental de Itajaí.

         Hoje, com apenas recursos municipais, o Terminal opera com a área consolidada de 2,5 mil metros quadrados, sala de espera com 564 lugares, mais salas de embarque e desembarque, alfândega, check-in, check-out e áreas de apoio. “Realidade que tivemos a possibilidade de mostrar aos membros do GT Náutico, que congrega representantes dos mais importantes segmentos ligados ao turismo náutico”, acrescenta o executivo.

         Além da explanação, Grantham, que juntamente com o titular da Secretaria de Turismo de Itajaí ocupa uma cadeira no Grupo de Trabalho, propôs formalmente ao ministro Gastão Vieira que a próxima reunião do GT seja realizada em Itajaí, com visita técnica em Porto Belo, que também explora o turismo de cruzeiros.

         O GT Náutico é formado por representantes do Ministério do Turismo, entidades estaduais e municipais ligados ao setor, além de órgãos intervenientes – a exemplo de representantes da Anvisa, Antaq, SEP, Ministério da Fazenda e SPU – além de portos e terminais públicos e privados, além de entidades representativas, como a Brasilcruise e a Abremar. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS