sexta, 19 de abril de 2024
Geral
05/01/2012 | 17:17

Canteiros são arados e fertilizados para receberem novas flores

 

Plantio na Avenida Joca Brandão começa nesta quinta-feira

 

A revitalização do canteiro da Avenida Joca Brandão está próximo da conclusão. A terra está sendo arada e ganhando nova compostagem (barro, areia e esterco). O plantio de cerca de nove mil mudas de flores e da grama está programado para esta quinta e sexta-feira (05 e 06). O mesmo trabalho está sendo realizado na Avenida Marcos Konder, que deve receber em média sete mil mudas.

 

O trabalho faz parte da revitalização dos canteiros iniciado na última semana pela prefeitura. Serão plantadas mais de 40 mil mudas de flores da espécie ‘impatiens’ nas cores salmão, laranja, branco e vermelho. Os canteiros e rotatórias ainda ganharão nova terra e grama. Além da Joca Brandão e Marcos Konder, também serão revitalizados os canteiros das avenidas Abrahão João Francisco e Ministro Victor Konder (Beira Rio), os trevos da Reinaldo Schmitausen e Adolfo Konder, as rotatórias da cidade e os canteiros da Estefano José Vanolli.

 

Os canteiros sempre floridos de Itajaí são verdadeiros cartões postais da cidade e encantam quem passa por aqui. O trabalho realizado pelo Horto Municipal já serviu de modelo até mesmo para Joinville, conhecida como “cidade das flores”. “No ano passado os responsáveis pela jardinagem e paisagismo de Joinville estiveram aqui para conhecer nosso trabalho. Eles queriam saber qual a magia que usamos para manter os canteiros bonitos o ano inteiro”, conta, orgulhoso, o Diretor de Praças e Jardins da Secretaria de Obras, Luís Antônio Marcos. Além de Joinville, também conheceram os jardins de Itajaí representantes das cidades de Blumenau, Brusque, Ilhota e Criciúma.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS