sexta, 19 de abril de 2024
Geral
22/12/2011 | 16:09

PARQUE UNIPRAIAS É PARCEIRO EM EVENTO BENEFICENTE

O Parque Unipraias recebe mais uma vez, gratuitamente, portadores de deficiência intelectual e outras deficiências associadas. Trata-se da XI Colônia de Férias Especiais Tempo Feliz, uma alternativa de lazer, turismo e inclusão social para pessoas com deficiência que residem ou visitam Balneário Camboriú (SC). 

 

O evento é uma iniciativa da APAE - Escola Especial "Tempo Feliz”, em parceria com oInstituto Guga Kuerten, Prefeitura, Unipraias e outras instituições, a fim de oferecer a esse segmento oportunidades de repouso, divertimento e recreação na companhia de amigos.

 

Para tanto, o Unipraias vai receber, nos dias 3 e 10 de janeiro, cerca de 100 integrantes da Escola Especial, que irão aproveitar todas as atrações do Parque, como o Youhooo!, o trenó de montanha mais moderno do mundo.

 

“Para o Unipraias é uma grande satisfação fazer parte deste evento”, afirma Patricia Tedesco Pilau, Diretora do Parque. “É uma oportunidade de proporcionar aos participantes momentos de lazer e turismo, no período das férias”, avalia Patricia.

 

Colônia de Férias Especiais Tempo Feliz

 

A Colônia de Férias surgiu como uma possibilidade de oferecer às pessoas com deficiência intelectual o direito a igualdade por meio do lazer, diversão e acessibilidade. A proposta fundamenta-se na ideia de que brincar, jogar, passear, divertir-se, são necessidades básicas primordiais para o desenvolvimento pessoal e social do ser humano e que, por essa razão, deve ser assegurado para todos.

 

A equipe de profissionais que atua na colônia é composta por profissionais especializados e experientes no atendimento às pessoas com deficiência intelectual e parceiros interessados em adquirir um conjunto de competências e habilidades para atuar com um público específico que necessita de atendimento diferenciado, bem como, para buscar alternativas que se adaptem às suas necessidades.

 

Afinal, nesta experiência, prazer, encontro e alegria de viver são prioridades, independente das particularidades dos indivíduos.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS