quinta, 18 de abril de 2024
Geral
12/12/2011 | 15:44

Qualificar o comércio é prioridade da CDL em 2012

 

Reforçar o investimento em qualificação é o principal compromisso da diretoria da CDL em 2012, conforme assegurou o presidente Pedro Paulo de Abreu (Carioca Calçados), na posse ocorrida na noite da última sexta-feira (09). “O comércio da cidade se expande rapidamente, mas há a urgente necessidade de promover cursos, missões, seminários e outras iniciativas que garantam a qualidade da gestão dos negócios e dos serviços oferecidos aos consumidores”, explicou Abreu. “Entre as pequenas e microempresas a mortalidade precoce ainda é muito grande, a maioria não ultrapassa o primeiro ano de vida”, lamentou o dirigente.

    Maior entidade lojista de Santa Catarina, com mais de três mil associados, a CDL entra em seu 52º ano de atividades preocupada com o desenvolvimento da capital e de sua região metropolitana. “Sabemos que o turismo é a principal vocação da cidade, porém precisamos qualificá-lo e isso envolve o varejo”, considerou João Batista Lohn, vice-presidente e igualmente empossado na última sexta-feira. “Nossa pauta envolve questões de igual importância – como a defesa da legalidade no comércio e contra ambulantes clandestinos e a pirataria, melhoria significativa da infraestrutura e da mobilidade urbana”, disse Lohn.

Combate a criminalidade– Presente no evento, Sergio Medeiros, presidente da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL SC) reforçou o compromisso em defender o varejo da criminalidade. Ele lembrou que os estabelecimentos comerciais são muito suscetíveis a ação dos assaltantes e arrombadores e falou sobre a polêmica questão dos menores, que são praticamente impunes, diante da legislação que os protege e a incapacidade do Estado em reabilitá-los socialmente.

Por fim, Medeiros destacou o papel dos lojistas pioneiros de Florianópolis – Moacir Pereira Oliveira, Mario Rocha Meyer e José Dias – na fundação da FCDL SC (foram os três primeiros presidentes e todos da capital) e, por consequência do movimento lojista no estado. Ele também mencionou a importância de personagens da história recente, como Itamar José da Silva, Kissao Thais e Osmar Silveira, no fortalecimento da entidade estadual e florianopolitana.

Confira a diretoria 2012

Presidente Pedro Paulo de Abreu (Carioca Calçados)

Vice-Presidente João Batista Lohn (Supermercados Imperatriz)

Diretora Secretária Sara Toscan Camargo (Videoteca)

Diretor Financeiro Ernesto Capone (DVA)

Diretor de SPC e Serviços Marco Aurélio dos Santos (Ótica Montreal)

Diretor RP e Eventos Claudio Luiz Stringhini (O Boticário)

Diretor de Patrimônio Alceu Zilli Tasca (Fórmula Básica)


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS