quinta, 28 de março de 2024
Geral
25/11/2011 | 14:59

Balcão de Emprego da prefeitura tem mais de 500 vagas em aberto

 

O Balcão de Emprego da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Sedeer) está disponibilizando mais de 500 vagas de trabalho em empresas sediadas na cidade. Em muitos casos, não é exigida experiência anterior e o serviço ainda oferece orientação para auxiliar os candidatos a se prepararem para a entrevista de emprego. As vagas de trabalho disponíveis são nas áreas operacionais, administrativas, estagiários, técnicos, jovens aprendizes e domésticos.

 

Segundo o diretor do Departamento de Apoio ao Emprego, Renda e Qualificação Profissional, José do Carmo Dias, ao contrário do que se imagina, muitos empregadores estão dispostos a oferecer oportunidade aos candidatos que não possuem experiência anterior. “Compete ao interessado selecionas as vagas em nosso mural e retirar os encaminhamentos com os atendentes do Balcão”, explica.

 

O serviço prestado pelo Balcão de Empregos é gratuito e, para efetuar o cadastro, basta ao interessado comparecer na SEDEER munido do CPF. Caso não haja a vaga pretendida no momento, o Balcão mantém um banco de currículos que fica à disposição de empresas interessadas em contratar mão de obra.

 

O Departamento disponibiliza, ainda, serviços complementares como apoio e orientação aos jovens em busca do primeiro emprego, através de uma parceria com Educadores Sociais da Secretaria da Criança, Adolescente e Juventude; Dicas sobre marketing pessoal, elaboração de currículo e postura profissional, que acontecem às quartas-feiras das 15 às 16.00 horas, sendo ministrados pelas Psicólogas (com prévio agendamento) através do projeto POP; e Atendimento e encaminhamento da Assistente Social para a rede de políticas públicas do município.

 

O funcionamento do Balcão é de segunda a sexta-feira, das 07 às 19.00 horas, na rua Felipe Reiser, 48 – São João. Telefone para maiores informações: 3246-1190.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS