sexta, 19 de abril de 2024
Geral
21/11/2011 | 08:36

Conferentes e APM Terminals entram em consenso e Porto de Itajaí volta a operar na segunda-feira

 

Acordo entre os trabalhadores portuários avulsos da categoria de conferentes finaliza greve no Porto de Itajaí. O acordo foi selado na manhã deste sábado, em assembléia da categoria, e a decisão divulgada por volta das 14 horas. “O término desse impasse fará com que o Porto de Itajaí, que hoje é o principal pilar de nossa economia, retome suas atividades já na segunda-feira e que o município de Itajaí e região retomem seu processo de desenvolvimento”, disse o prefeito Jandir Bellini ao ser comunicado do resultado da assembléia, que teve 40 votos a favor do acordo proposto e nove votos a favor da continuidade da paralisação. As negociações entre as partes foram mediadas pela Autoridade Portuária, com a ação direta de Bellini.

“O termino da paralisação fará com que possamos operar na segunda-feira, 21, e impedirá que algumas empresas de navegação, que avaliavam a possibilidade de transferir suas escalas e serviços para outros portos, continuem operando em Itajaí”, afirma o superintendente do Porto de Itajaí, Antonio Ayres dos Santos Júnior.

Segundo Ayres, o acordo ocorreu devido ao bom senso das duas partes envolvidas, que optaram pelo melhor para o município. “Buscamos exaustivamente o entendimento entre as partes, agindo de forma totalmente isenta, sem pender para qualquer um dos lados – empregador ou trabalhadores – com o único objetivo de agilizar as negociações e resolver um impasse extremamente prejudicial à economia de Itajaí”, finaliza Ayres.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS