quinta, 28 de março de 2024
Geral
17/11/2011 | 11:59

ITS 2011: lançamentos e debate sobre importação marcam o primeiro dia

 

Feira de negócios reúne as principais emprsas prestadoras de serviços do Brasil e Mercosul em logística, transporte e comércio internacional. Segue até dia 18, no Centreventos Itajaí, das 14h às 22h.

A quarta edição do Itajaí Trade Summit já pode ser considerada a maior de todas as edições do evento anual, que ocorre em Itajaí (2011). Crescimento que não se registra apenas em quantidade, mas também em qualidade. É o que destaca o organizador e promotor do evento, Ricardo Demasi. “Este ano, o primeiro dia foi muito mais movimentado que nos anteriores e a presença dos diversos tipos de profissionais do trade foi o destaque. Além disso, a qualificação das marcas e empresas presentes e do tamanho dos estandes também aumentou”, comemora o organizador, que já adianta que virão novidades nos próximos dias.

O ITS 2011 reúne no Centreventos Itajaí, profissionais dos setores de importação, exportação e logística de várias regiões brasileiras e de outros países. Na abertura estiveram presentes autoridades, como o Superintendente do Porto de Itajaí, Antônio Ayres, o prefeito Jandir Bellini e o vice-presidente regional da FIESC em Itajaí, Maurício Cezar Pereira.

Entre quarta (16) e sexta-feira (18), os participantes têm a oportunidade de conferir as novidades apresentadas por cerca de 82 expositores e o Fórum NetMarinha, onde são discutidos temas relevantes para os segmentos envolvidos, tais como os incentivos fiscais às importações, que abriu os debates no primeiro dia do evento.

Ivan Ramalho da Associação Brasileira das Empresas de Comércio Exterior (ABECE) e Francisco Fontanella, auditor fiscal da receita estadual e subcoordenador do Gescomex, da Secretaria de estado da Fazenda, iniciaram o debate sobre incentivos fiscais às importações, em auditório com cerca de 200 profissionais e empresários do setor.

Nesta quinta-feira (17), será a vez da análise sobre "Cabotagem vs. transporte rodoviário - qual a melhor opção?", com representantes da Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado de Santa Catarina (FETRANCESC), Porto Itapoá e os armadores de cabotagem Mercosul line e Log-in. E na sexta (18), o assunto em questão será tecnologia na movimentação de cargas, que reunirá os Portos de Houston (EUA), Santos, Itapoá, Secretaria Especial de Portos (SEP) e diretores da GTT Logistics e Unisys. Sempre entre 15h e 16h30, no auditório do Centreventos Itajaí.
Novidades e lançamentos

Com previsão de receber cerca de 9 mil visitantes, o ITS 2011 apresenta produtos, serviços e equipamentos de variados segmentos, como tecnologia, transporte aéreo, cabotagem e segurança. Considerado o principal evento de logística, comércio internacional e transportes do Sul do país, apresenta novidades tecnológicas, em investimentos, equipamentos e serviços de empresas do Brasil e Mercosul. Outro atrativo da feira é a o relacionamento comercial e networking entre profissionais do setor.

Durante os três dias serão anunciados lançamentos e anúncios de investimentos dos expositores. Na abertura, a DHL, empresa alemã de logística, apresentou oficialmente sua parceria com a Volvo Ocean Race, que terá a chegada em 2012, na cidade portuária de Itajaí. Durante toda a competição, que começou em Alicante, na Espanha, a empresa fará o transporte de todo o material e equipamentos que serão utilizados ao longo da prova, que contará com dez paradas em 72.000Km. Serão utilizados, no total, 152 contentores para armazenar o material.

Serviço
ITS 2011 (4º Itajaí Trade Summit)
Data: 16, 17 e 18 de novembro, das 14h às 22h.
Local: Centreventos Itajaí (Av. Ministro Victor Konder, 303, Centro - Pavilhão da Marejada, em Itajaí, SC).
Inscrições: Quem ainda não fez o cadastro pelo site deve se inscrever direto no setor de credenciamento para visitantes. Será cobrada uma taxa simbólica de 10 reais.
Mais informações e programação: http://itajai.tradesummit.com.br/


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS