sexta, 19 de abril de 2024
Geral
11/11/2011 | 08:56

REUNIÃO DEBATE CISVEMAR

 

A manhã desta quinta-feira (10) foi decisiva para o Consórcio Intermunicipal de Segurança com Cidadania da Costa Verde e Mar (CISVEMAR). A Presidente do Consórcio Luzia Coppi Mathias e o Vice-Presidente Sabino Bussanello se reuniram na Prefeitura de Camboriú com membros da Comissão Intermunicipal de Segurança Pública (CISP) e do Executivo dos municípios envolvidos para debater os próximos passos do CISVEMAR.

Durante a reunião foi assinado termo de convênio entre o Consórcio e a Prefeitura de Balneário Camboriú, permitindo que o CISVEMAR utilize gratuitamente a Casa dos Conselhos como sede.

Até o próximo dia 30 a equipe deve providenciar a documentação necessária para registrar o Consórcio junto ao Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI), em Brasília, e a certificação junto ao Sistema Nacional de Convênios (SICONVI). Dentro deste prazo também será criado através de resolução o Gabinete de Gestão Integrada Regional (GGIR). Todos estes trâmites são exigidos pelo programa, para que o Consórcio possa apresentar projetos e angariar recursos.

Estamos bem intencionados e para que o consórcio seja realidade temos que ser práticos”, disse a Presidente Luzia. Fazem parte do CISVEMAR os municípios de Camboriú, Balneário Camboriú, Itapema, Itajaí e Navegantes.

Estamos prestes a vencer esta etapa burocrática”, falou o Vice-Presidente Sabino. O CISVEMAR é uma iniciativa da CISP e do FECONSEG/SC (Federação dos Conselhos de Segurança). A Presidente da CISP, Susi Bellini, foi representada pela sua assessoria, já que está cumprindo agenda em Florianópolis. “Estamos otimistas, pretendemos em breve estar participando dos editais, enfatizou Valdir de Andrade, Presidente da Feconseg. A próxima reunião do CISVEMAR será marcada após o cumprimento destas etapas.

 

Segurança Pública

O tema segurança pública não estava na pauta do Governador do Estado Raimundo Colombo, que cumpriu agenda na tarde desta quarta-feira (09) em Itajaí participando da abertura da Aqua Pesca Brasil, no Centreventos e do lançamento do Plano de Investimentos no setor elétrico na Associação Empresarial (ACII). O Governador foi recepcionado na cidade por cerca de 30 policiais civis que com faixas manifestaram a insatisfação da classe. Já na ACII Raimundo foi surpreendido pela Presidente da entidade, Maria Izabel Pinheiro Sandri, que durante discurso solicitou audiência para debater segurança pública em Itajaí.

O Governador aproveitou para divulgar os investimentos que vem realizando na área em todo o Estado e enfatizar que está procurando um terreno na cidade de Itajaí para construir um novo Centro de Atendimento Sócio Educativo Provisório (CASEP), conhecido como CIP.  

Antes de retornar a Florianópolis, Raimundo Colombo visitou as obras da Penitenciária do Vale do Itajaí. A Empresa Espaço Aberto, responsável pela obra, recebeu prazo até o dia 30 de novembro para entregar a obra.

A Comissão Intermunicipal de Segurança Pública (CISP) estará entregando nos próximos dias um Ofício ao Governador, assinado também pelos 105 vereadores que compõem a região da AMFRI, com reivindicações para as polícias militar e civil. A construção de um novo CASEP que atenda a região também já foi solicitado ao Governo do Estado. “A CISP está atenta aos problemas da região e focada em buscar soluções”, disse Susi Bellini, Presidente da comissão. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS