sexta, 19 de abril de 2024
Geral
03/11/2011 | 14:51

Maria Izabel assume a presidência do Comitê do Rio Itajaí

 

A presidente da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Maria Izabel Pinheiro Sandri assumiu a presidência do Comitê do Itajaí. Na última terça-feira (01) houve a eleição de oito cargos vacantes para recompor a diretoria. Na data também foi comemorado os 15 anos de fundação do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí, denominado simplesmente de Comitê do Itajaí.

            O mandato da atual diretoria segue até 2012. Na vice-presidência foi eleito Ivanor Boing, representante da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi). Como secretária executiva Fabiana Carvalho de Rosa, da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), Sonia Maria Abatti; da Epagri, Narciso José Broering, representante da prefeitura de Taió; Gilmara Eichstardt, da Associação Catarinense de Preservação da Natureza (Acaprema), Maurina Voltolini, Usuários de Água da Foz e Sérgio Flohr, da Epagri.

A Diretoria do Comitê do Itajaí é constituída pela Presidência, pela Secretaria Executiva e pela Comissão Consultiva, totalizando 12 pessoas. Permaneceu na diretoria Odair Fernandes, da Industrial e Agrícola Rio Verde; Oscar Graf, da Cooperativa de Energia Elétrica Santa Maria (Ceesam); Leo Carlos Sievef da Caixa Econômica Federal e Francisco Nascimento da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai).

Ao longo de seus 15 anos de funcionamento, o Comitê do Itajaí teve três presidentes: o primeiro foi Hans Prayon, representante da Associação Empresarial de Blumenau, sucedido por Maria Izabel Pinheiro Sandri, da Associação Empresarial de Itajaí. Em 2009 assumiu Tercílio Bonessi, representante da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió.

 

Sobre o Comitê Itajaí

O Comitê do Itajaí é um arranjo institucional de organizações públicas e privadas, encarregado de orientar o uso e a proteção da água em toda a bacia hidrográfica. É composto por 50 organizações, dos quais 10 são órgãos públicos estaduais e federais, 20 são usuários da água, 10 são órgãos públicos municipais e 10 são entidades da sociedade civil.

O objetivo do Comitê do Itajaí é promover a articulação de ações de defesa contra secas e inundações e de garantia de fornecimento de água adequada para todos os usos. Esses objetivos serão alcançados mediante o combate e a prevenção da poluição, da erosão do solo e do assoreamento dos cursos de água, bem como da proteção de ambientes fluviais. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS