quinta, 18 de abril de 2024
Geral
25/10/2011 | 10:43

III Copa da Amizade

 

Torneio realizado de 21 a 23 de outubro contou mais de 160 atletas da Escola Furacão de Curitiba e Itajaí 

Um total de 20 equipes de Curitiba e Itajaí disputou na cidade litorânea de Santa Catarina  a 3ª edição da Copa da Amizade, torneio da Escola Furacão que busca promover intercâmbio esportivo e a integração entre as sedes de Curitiba e suas afiliadas. A competição foi realizada em quadras cobertas e de grama sintética (futebol society), que contou com disputas acirradas. Mas foi o time de Itajaí que venceu o maior número de categorias (Sub-11, Sub-12, Sub-14 e Sub-15), e assim levou o título da etapa. 

Segundo Fabiano Sedrez, proprietário da Escola Furacão campeã, o nível da competição foi muito bom, tendo sido registrado uma média de 4 gols por partida. Já Muriel Tonin, técnico do time Sub-15 de Curitiba, observou que os jogos ficaram mais disputados no domingo, após maior entrosamento dos jogadores de Curitiba. "Isso porque as equipes de Curitiba foram montadas no primeiro dia da Copa".

Para Rudy Marsiglio, coordenador da Escola Furacão, mais do que uma competição, o evento foi uma grande confraternização entre as escolas. “Para muitos meninos, é a oportunidade de se participar de um torneio esportivo com adversários de outra cidade, e assim conhecer estilos diferentes de jogo ”, explica.

As partidas foram realizados na sexta-feira e domingo, enquanto que o sábado foi reservado para passeio no Beto Carrero World. Em 2011, as edições anteriores da Copa da Amizade foram em Wenceslau Braz (abril) e em Prudentópolis (julho). As próximas disputas entre alunos de cidades diferentes serão realizados em novembro por meio da Copa Paulo Rink, em Curitiba. Saiba mais acessando www.atleticoparanaense.com.br.  


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS