sexta, 29 de março de 2024
Geral
21/10/2011 | 15:15

Projeto de Lei propõe Programa de Aprendizagem para Adolescentes e Jovens

 

Com o objetivo de capacitar jovens e adolescentes, possibilitando a formação pessoal e profissional das pessoas com idade entre 14 e 18 anos, a Vereadora Susi Bellini (PP) apresentou esta semana projeto de lei que propõe instituir no município de Itajaí o Programa de Aprendizagem para Adolescentes.

Para participar do programa os candidatos devem estar cursando o ensino fundamental ou médio. O aluno será encaminhado ao mercado de trabalho e seu desenvolvimento deve ser acompanhado. A formação do curso acontece em três etapas: aprendizagem profissionalizante, ampliação do universo sociocultural e fortalecimento da unidade familiar. Segundo a autora, Susi Bellini, a principal proposta é oportunizar condições para o desenvolvimento integral do adolescente, capacitando, ampliando o conhecimento e possibilitando um melhor futuro.

Os alunos poderão atuar no âmbito da administração direta, autarquias e fundações municipais, através de entidades sem fins lucrativos previamente inscritas na Secretaria Municipal da Criança, do Adolescente e da Juventude, na forma do art. 431 da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT.  O projeto foi encaminhado para análise das comissões permanentes.

 

Requerimento

Susi também apresentou requerimento solicitando ao Deputado Federal Espiridião Amin que apresente uma emenda orçamentária na quantia de R$ 400 mil reais para a construção de um ginásio de aproximadamente 1.600 m², exclusivo para o treino e prática de artes marciais.

A Vereadora justificou que a cidade há muitos anos é referência nesta área esportiva, despontando atletas nacionalmente. “Este histórico favorável tem motivado jovens a aprender e praticar artes marciais. A construção de uma área específica para esta atividade pode melhorar a qualidade dos treinos e incentivar a prática esportiva”, disse a parlamentar.

Segundo Susi, os investimentos nas áreas esportivas e de lazer, que atuam como um contra turno escolar além de ocupar os jovens e adolescentes e trazer benefícios para a saúde, promovem a inclusão social e reduzem os índices de violência, afastando o contato direto com os crimes, drogas e bebidas alcoólicas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS