sexta, 29 de março de 2024
Geral
21/10/2011 | 08:36

Havan abre as portas para Itajaí e região

 

Inauguração da 31ª filial da rede será neste sábado, às 10 horas, no Bairro Fazenda.

 

A comunidade de Itajaí ganha, neste fim de semana, uma nova opção de compras e lazer. A Havan inaugura no próximo sábado, dia 22, às 10h, a nova filial, localizada na Avenida Sete de Setembro, Bairro Fazenda. A mega loja – a 31ª da rede - possui espaço de 6 mil metros quadrados, com 500 vagas de estacionamento, playground e cafeteria. O investimento de R$ 20 milhões representou a geração de 200 novos empregos diretos.

 

A Havan Itajaí é diferenciada em vários aspectos. Internamente, o projeto de decoração da loja traz elementos que homenageiam a vocação turística e econômica da região, através de suas atividades portuárias. Para expor o mix de moda, por exemplo, a Havan se utiliza de um contêiner original, que foi estilizado para este fim. No teto há sete velas marítimas de 12 metros de comprimento por 5 metros de largura cada uma, que remetem às navegações e esportes náuticos do litoral.

A loja oferece mais de 100 mil itens de produtos dos setores de moda, bazar, cama/mesa/banho, brinquedos, eletroeletrônicos, camping, tapetes/decoração, utilidades para o lar, material escolar, entre outros. Em Itajaí, a Havan pretende se tornar referência de compras e lazer para os moradores de toda a região e também para o turismo.

O diretor-presidente, Luciano Hang, avalia a filial de Itajaí como uma das melhores estruturas da rede. “Itajaí sempre nos prestigiou. Por isso, nossa intenção é surpreender, sendo uma opção diferenciada de compras e turismo, para atender tanto a população de Itajaí e região, como os turistas que visitam a cidade todos os anos”, ressalta Hang. “Tenho certeza de que a Havan marcará presença com sua decoração temática, sendo um ponto de turismo, renda e arrecadação de impostos para a cidade”, completa.

Estátua da Liberdade

Do lado de fora da loja, a Estátua da Liberdade, símbolo da Havan, será outra marca do novo empreendimento. A réplica de 35 metros de altura foi projetada para seguir o mais fielmente possível os padrões da estátua original, em Nova York e o tamanho permite que o monumento seja visto de longe por quem chega ao porto.

A previsão de inauguração da Estátua da Liberdade é no próximo mês (novembro), antes do início da temporada de verão. O símbolo está presente nas filiais da Havan que possuem espaço físico adequado à sua instalação, como Brusque, Barra Velha, Joinville, Florianópolis/Via Expressa e Curitiba/Parolim.

O monumento foi adotado pela rede em 1995 e representa a liberdade de escolha que os clientes têm ao poder comprar produtos de qualidade por preços baixos, em uma loja de departamentos completa. A estratégia de marketing associa-se a outro símbolo americano adotado pela Havan em sua fachada – a Casa Branca – o que a tornou conhecida como a “Casa Branca Brasileira”.

A Havan

 

Fundada em 26 de junho de 1986, em Brusque/SC, tem filiais nas cidades catarinenses de Balneário Camboriú, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Tubarão, Barra Velha, São José, Palhoça. No Paraná, está presente nas cidades de Cascavel, Curitiba, Toledo, Maringá, Londrina, São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu.

Em 2011, quando comemora o 25º aniversário, a Havan projeta recolher cerca de R$ 500 milhões em impostos e benefícios e reforçar sua relação com a comunidade, através do apoio a projetos sociais, culturais e esportivos. As 31 unidades da rede somam mais de 200 mil metros quadrados de área de vendas, com cerca de 6 mil empregos diretos.

A Havan foi pioneira no sul do Brasil na expansão do horário de atendimento, abrindo aos domingos e feriados. Mantém um sistema próprio de financiamento, com o Cartão Havan, que permite aos clientes parcelarem suas compras em até 10 vezes sem entrada e sem juros (no setor de eletroeletrônicos).

Além dos programas sociais, a Havan está próxima da comunidade através da realização de eventos, que atraem grande público. A exemplo do Natal Luz, que traz uma programação com shows gratuitos, chegada do Papai Noel e acendimento de milhares de lâmpadas nas fachadas das lojas.



JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS