terça, 16 de abril de 2024
Geral
17/10/2011 | 17:04

Estudantes de Itajaí e Balneário Camboriú treinam para Olimpíada do Conhecimento

A etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento, maior torneio de educação profissional das Américas, que será realizado de 26 a 28 de outubro, em 13 cidades, terá a participação de quatro alunos de Itajaí e Balneário Camboriú. Os estudantes vão participar de quatro modalidades: aplicação de revestimento cerâmico, confecção de roupas, design de moda e eletricidade predial.

O sonho de cada um desses estudantes é repetir o feito dos três catarinenses que disputaram a última edição do World Skills, o torneio internacional de formação profissional, em Londres, no início de outubro. Na competição, Natã Barbosa conquistou a medalha de ouro em web design e André Peripolli e Leandro Duarte Machado classificaram-se na quinta posição em robótica móvel. Eles contribuíram para que o Brasil alcançasse a segunda posição na classificação geral. A trajetória de Natã, André e Leandro começou exatamente na etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento, na qual conquistaram o direito de representar o estado na fase nacional, que é classificatória ao World Skills.

No mesmo período da Olimpíada do Conhecimento, será realizado o SENAI Casa Aberta, em 34 unidades da instituição no estado e o Inova SENAI, em Florianópolis. O Inova é uma mostra de produtos e processos inovadores desenvolvidos por docentes e alunos da instituição.

Entenda o que é cada um dos eventos:

Etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento
De 26 a 28 de outubro, em Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul, Lages, São José, São Bento do Sul, São Miguel do Oeste, Luzerna e Concórdia.

116 estudantes, vão disputar 30 ocupações. Eles terão que desenvolver atividades típicas de suas profissões e serão avaliados pelo conhecimento, habilidades e atitudes que apresentaram, bem como pala capacidade de planejamento e bom aproveitamento de recursos e tempo.

Inova SENAI
De 26 a 28 de outubro, em Florianópolis.
Mostra de 15 produtos ou processos inovadores desenvolvidos por professores e alunos da instituição em todo o estado.

SENAI Casa aberta
De 26 a 28 de outubro, em 34 unidades do SENAI no estado.
Será a oportunidade para que a comunidade conheça as instalações, laboratórios e proposta pedagógica do SENAI baseada no desenvolvimento competências (articulação entre conhecimentos, habilidades e atitudes). São esperados em torno de 100 mil visitantes.
 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS