sexta, 19 de abril de 2024
Geral
14/10/2011 | 10:00

Paratenistas de Itajaí participam da semana Guga Kuerten

 

Os paratenistas da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí, Marisa Ferreira e Antônio Alcenir Pagno, participaram de 06 a 09 de outubro, da Semana Guga Kuerten, em Florianópolis. A disputa profissional entre tenistas cadeirantes foi uma novidade nessa edição. O torneio que abriu as atividades do evento e acumula pontos no ranking mundial da ITF, teve a participação de 04 países: Brasil, Argentina, Chile e Colômbia.

 

Os paratletas de Itajaí representaram o Clube Roda Solta. Eles competiram com os principais tenistas paraolímpicos da América do Sul e tiveram uma participação positiva somando pontos para o ranking nacional e internacional. Antônio Alcenir Pagno fez sua estreia na modalidade, disputou a chave B e se sagrou vice-campeão da categoria consolation. “É uma marca muito importante, porque a modalidade de tênis em cadeira de rodas foi implantada este ano, no Programa Paradesportivo da FMEL”, lembra a Coordenadora do Paradesporto, Aline Barros.

 

A dupla Marisa e Antônio vai participar de mais dois desafios ainda este ano: novembro em Fortaleza (CE) e em dezembro em Belo Horizonte (MG). Os paratletas são treinados pelo professor de educação física Elias Francisco Caumo e contam com o apoio da Academia Saúde Plena e do Clube Náutico Almirante Barroso, onde acontecem os treinos de segunda a sexta-feira no período vespertino.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS