quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/10/2011 | 08:51

Volvo Ocean Race: campeões mundiais de futebol visitam vila da regata em Alicante

A seleção espanhola de futebol foi até Alicante nesta terça-feira (11) para conferir os preparativos para o início da Volvo Ocean Race, maior regata de volta ao mundo. A equipe do técnico Vicente Del Bosque, vencedora do Mundial da África do Sul em 2010, prestigiou os velejadores e conheceu a vila da regata, que será aberta no sábado (15).

"É ótimo ver como eles sobrevivem com quase nada dentro do barco. Eu estava falando com um dos velejadores e ele disseram que fazem por amor, assim como nós jogamos futebol", comentou o atacante Fernando Torres.

O atacante estava acompanhado do artilheiro Davi Villa, do capitão e goleiro Iker Casillas, do lateral Sergio Ramos, do zagueiro Carles Puyol e de outros craques campeões da Copa do Mundo. A visita surpresa foi muito bem recebida pelas equipes, que estão no final da preparação para a competição, que começa com a in-port race (regata do porto) no dia 29 deste mês.

"Foi muito bom ter os jogadores a bordo. Cinco ou seis deles se mostraram realmente interessados em saber mais do barco e da rotina. São verdadeiras estrelas e é fantástico poder mostrar como é a CAMPER", comentou o comandante do barco neozelandês, Chris Nicholson.

No final de semana, as seis equipes foram aprovadas na primeira regata de qualificação. Durante a prova, de trecho curto, as tripulações demonstraram todos os procedimentos de segurança dos veleiros, incluindo o sistema de direção de emergência e elevação de velas na tempestade.

A regata não contou pontos para a classificação, mas os vencedores foram os espanhóis do Team Telefónica, comandados por Iker Martinez, e que tem dois brasileiros no grupo, Joca Signorini e Horácio Carabelli.

Regata começa no dia 29 na Espanha - A 11ª edição da Volvo Ocean Race começa no porto espanhol de Alicante, em 29 de outubro, e termina na cidade irlandesa de Galway, em 7 de julho de 2012. As equipes velejarão mais de 39 mil milhas náuticas (72 mil quilômetros) pelos mares de Alicante (Espanha), Cidade do Cabo (África do Sul), Abu Dhabi (Emirados Árabes), Sanya (China), Auckland (Nova Zelândia), ao redor do Cabo Horn até Itajaí, Miami (EUA), Lisboa (Portugal), Lorient (França) e Galway (Irlanda).

A parada brasileira, em Itajaí, no litoral de Santa Catarina, está prevista para abril de 2012. A vila da regata deverá ser aberta no dia 5 daquele mês, quando devem chegar os primeiros barcos. Depois de duas semanas de manutenção, as equipes disputam a Regata Pro-Am, no dia 20, a Regata In-Port, no dia seguinte, e largam para os Estados Unidos no dia 22.

Mais informações: www.volvooceanraceitajai.com
 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS