quinta, 28 de março de 2024
Geral
05/10/2011 | 16:26

Workshop Trade SC é sucesso na Argentina

 

Segue firme e com ótimos resultados, o projeto de divulgação coletiva da Costa Verde e Mar e Santa Catarina, que se encontra em sua sexta fase, e percorre a Argentina e o Chile nesta semana. As promoções realizadas através do Workshop Trade SC, nas cidades argentinas de Rosário e Córdoba, nos dias 4 e 5, foram consideradas como grande sucesso, tanto de público, quanto de aceitação e resultado demonstrados. O Workshop Trade SC foi viabilizado pela parceria entre 38 entidades, prefeituras e iniciativa privada e continua em Santiago do Chile, no dia 7(sexta-feira), onde serão realizados dois eventos.

Em Rosário, o trade de Balneário Camboriú, Itapema e região da Costa Verde e Mar apresentaram o diferencial turístico dos destinos para aproximadamente 150 operadores, agências de viagem e imprensa. O diretor de Marketing da Santa Catarina Turismo – Santur, Flávio Agustini, enfatizou que o Estado tem a melhor qualidade de vida do Brasil, foi considerada por quatro anos seguidos o melhor destino turístico do país e, em breve, Florianópolis terá um novo aeroporto, que já se encontra em fase de licitação.

Maria Cristina Monsú, representante da Costa Verde e Mar, valorizou as onze cidade que integram a região: Balneário Piçarras, Penha, Ilhota, Luís Alves, Itajaí, Navegantes, Camboriú, Balneário Camboriú, Itapema, Bombinhas e Porto Belo.

O diretor de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, falou sobre a segurança que a cidade estará oferecendo aos turistas na próxima temporada, com o primeiro verão da Guarda Municipal armada nas ruas, e as dezenas de câmeras espalhadas pela cidade. Informou sobre as alterações no sistema viário, que já facilitam o fluxo de veículos e aproveitou para agradecer a participação dos parceiros do projeto. Ademar e Agustini concederam entrevistas à mídia local.

Durante o evento em Rosário, ainda foi mostrado o vídeo turístico de Santa Catarina, da região da Costa Verde e Mar, do Beto Carrero World e de Balneário Camboriú. Foram realizados sorteios de hospedagens em hotéis parceiros, passeios, ingressos em equipamentos turísticos. Também foram sorteadas passagens aéreas entre Rosário e Florianópolis.

Bom humor durante o Workshop em Córdoba

Em Córdoba, cidade que é uma das principais emissoras de turistas para Balneário Camboriú e região, o sucesso foi ainda maior, pois além dos quase 200 operadores e agências presentes, alguns acabaram brincando com os parceiros do Workshop Trade SC e definindo mais sorteios de hospedagens e passeios do que se havia previsto. O momento foi de risos e muita demonstração de amizade entre eles e os hoteleiros do Workshop Trade.

Foram exibidos vídeos de Santa Catarina, do Parque Beto Carrero World, da região da Costa Verde e Mar e de Balneário Camboriú, como em Rosário. Também foram sorteadas hospedagens e passeios, além do sorteio mais esperado, de passagens aéreas entre Córdoba e Florianópolis.

O presidente da Associação Córdoba de Agências de Viagens – ACAV, Júlio Altamirano, agradeceu a presença do projeto em sua cidade, e elogiou o trabalho de divulgação. “Ficamos muito gratos por poder participar dessa iniciativa”, confirmou.

Já Schneider, de Balneário Camboriú, ratificou o sucesso do evento. “Estamos muito felizes pois as promoções superaram as nossas expectativas”, concluiu o diretor de Turismo. “Fomos surpreendidos pela forma entusiasta de recepção dos profissionais de Rosário e Córdoba. Isso é muito importante, pois as duas cidades estão entre os principais emissores de turistas para nossa região”, analisa.

Crescimento no turismo

Para Agustini, diretor da Santur, o resultado foi excelente. “O turismo da Argentina para Santa Catarina deverá crescer entre 10 e 15% nesta temporada. Córdoba é um importante emissor de turistas, e temos voos charters direto para Florianópolis. Trabalhamos muito nestes emissores e queremos que esses eventos sejam sempre um sucesso”, pontua. Agustini aproveitou para informar sobre o lançamento da Noite de Santa Catarina, que será realizada em 31 de outubro, durante a Feira Internacional de Turismo, de Buenos Aires, a FIT.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS