quinta, 18 de abril de 2024
Geral
05/10/2011 | 09:52

Sistema de exaustão já está instalado no Centreventos para a 25ª Marejada

 

O sistema que inclui dutos e coifas individuais para cada entidade deve garantir que o ambiente dentro do Centreventos seja agradável mesmo durante a preparação dos alimentos. Este ano a estrutura das 15 instituições responsáveis pela gastronomia está sendo montada na parte interna da festa e por isso os cuidados com a qualidade do ar e a saída de fumaça foi intensa. “Todos os resíduos produzidos pelas fritadeiras que por ventura poderiam provocar mal cheiro vão ser expulsos para a parte externa pelas coifas que contam com a ajuda de motores para bombear o ar”, explica o diretor do Centreventos, Jaime Santana.

Além da ventilação, também será monitorada a qualidade do óleo usado para fazer as frituras. Equipes da vigilância sanitária vão fiscalizar as cozinhas para evitar o reaproveitamento de gordura de forma irregular e o óleo já usado será recolhido por uma empresa especializada de acordo com o gerente da Gastronomia da Marejada, Benício Setti. “A Fundação do Meio Ambiente de Itajaí nos indicou empresas especializadas em reaproveitamento de óleo de cozinha e nós estamos acertando toda a documentação necessária para que as instituições façam o recolhimento e dêem a destinação correta para este óleo”, conclui.

 

Desfiles da Marejada serão realizados no Centro e São Vicente

Nos dias 8 e 22 a diversão vai tomar conta da Rua Hercílio Luz no Centro da cidade. Já no dia 15 de outubro o desfile será na Avenida Estefano José Vanoli, para divertir também a comunidade do bairro São Vicente. O Desfile é o momento do encontro entre as atrações da festa com os moradores de Itajaí. O Bonde do Portuga é a atração principal com as bandas da cerveja e filarmônica de Itajaí. Mais uma vez todos os grupos folclóricos, Rainha e princesas, e a família Marejada levam alegria às ruas da cidade durante a festa. Este ano os grupos que vêm de outras cidades também foram convidados a participar do desfile pelas ruas e assim vão aproveitar para conhecer as nossas belezas e a nossa gente acolhedora.

 

Realezas visitam redações em Itajaí e Balneário Camboriu

A terça-feira (4/10) foi de confraternização entre os amigos da imprensa, a Rainha da Marejada, Thamiris Corrêa e as princesas Fernanda Camargo e Juliana Fagundes. Acompanhadas da equipe da Oficina das palavras, as meninas visitaram as redações dos jornais e estúdios de rádios e TVs de Itajaí e Balneário Camboriu. Além de fazer o convite para a 25ª Marejada que começa nesta sexta-feira (7/10), as equipes receberam um presente. O kit de produtos a base de peixe foi uma cortesia da empresa Gomes da Costa, de Itajaí.

 

 

25ª Marejada

www.marejada.itajai.sc.gov.br   


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS