quinta, 28 de março de 2024
Geral
23/09/2011 | 08:55

Ônibus doado à Apae estará funcionando no mês de outubro

 

A APAE de Itajaí recebeu nesta quinta-feira, (22), um ônibus doado pela Receita Federal. O veículo havia sido apreendido e estava no pátio da Receita, no bairro Barra do Rio, em Itajaí.

Pela manhã a presidente da Apae, Vera Lúcia Correa Figueredo, a diretora, Lucélia dos Reis, e alguns funcionários e integrantes da diretoria foram buscar o ônibus. Enquanto isso, alunos e professores aguardavam,  ansiosos, com faixas e balões.

Perto das 11h, o ônibus chegou à Apae, com direito a fogos e muita animação.

Os alunos adentraram e aprovaram o veículo, que passará por modificações para o retorno do Pamii – Programa de Atendimento Materno Infantil de Itajaí.

Os bancos serão removidos, dando mais espaço para a adaptação de salas de atendimento e para a recepção. O ônibus já possui banheiro, mas será feita uma pia e outras acomodações que serão utilizadas pelas profissionais da APAE . Uma nova plotagem dará lugar a pintura preta.

A verba utilizada para a reforma veio por meio de um convênio com a Petrobrás.

No ano passado, o Pamii fez cerca de 500 atendimentos. Um outro ônibus, que estava sucateado e foi vendido, percorreu os bairros de Itajaí com pedagogas da Apae, que realizavam avaliações em gestantes, bebês e crianças para identificar possíveis deficiências.

O novo Pamii deverá estar nas ruas novamente no mês de outubro deste ano.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS