sexta, 19 de abril de 2024
Geral
22/09/2011 | 16:35

Reforma na Escola Básica Gaspar da Costa Moraes está sendo finalizada

 

Aos poucos, a Escola Básica Gaspar da Costa Moraes, no bairro Fazenda, vai ganhando cores. A unidade que iniciou uma grande reforma em julho recebe neste momento pintura geral. As melhorias não interrompem o andamento das aulas.


O início da reforma despertou curiosidade até mesmo nos professores que viam serventes, pedreiros e pintores espalhados por todos os cantos. Hoje, após quase 60 dias, os resultados surpreendem e encantam a todos.


A escola recebeu nas salas de informática, de vídeo e dos professores a troca de piso, forro e pintura. Com a ajuda da equipe escolar, os ambientes foram equipados com novos mobiliários ficando ainda mais aconchegantes. A sala dos professores conta hoje com um espaçoso banheiro, local para as refeições e até um sofá para que possam descansar no intervalo das aulas. O laboratório de informática está completo com máquinas modernas conectadas a internet. A sala de vídeo também ganhou investimento com uma grande TV LCD.


O ambiente externo não ficou fora das melhorias. Duas salas utilizadas para o laboratório de ciências e artes receberam troca de forro, pintura e adaptações de paredes. A quadra esportiva (externa), apesar de ainda estar inacabada, já faz a alegria das crianças que antes, devido a muitos buracos, era pouco utilizada. Além de totalmente recapeada, ganhou arquibancada lateral e passarela para que os cadeirantes tenham acesso.

Neste momento, a equipe responsável concentra-se na pintura externa.Esta é mais uma obra do Programa de Recuperação e Ampliação da Rede Escolar que tem como meta chegar ao final do ano com 40 unidades reformadas.


A reforma completa da EB Gaspar da Costa Moraes custará em torno de R$ 150 mil reais. A unidade que atende cerca de 700 alunos fica na Rodovia Osvaldo Reis, nº 54, na Fazenda.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS