quinta, 28 de março de 2024
Geral
20/09/2011 | 09:59

Operadoras norte-americanas visitam Balneário Camboriú

A Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, recebeu no fim de semana (16 a 18) um novo grupo de operadores que atuam no mercado norte-americano, que vieram a Santa Catarina para participar do TravelMart Latin America, em Florianópolis. A cidade foi inserida no roteiro denominado The Cultural & Craft Beer Tour in Santa Catarina, junto com Jonville, Blumenau, Pomerode e São Francisco do Sul.
 
O passeio serviu para que esses profissionais pudessem conhecer cidades turísticas com potencial para receber grupos europeus e americanos. O objetivo dos operadores é  conseguir criar roteiros atrativos que envolvam mais de uma cidade, e que a longa viagem dos visitantes desses mercados emissores para cá possa ser compensada com planejamento e atendimento conforme suas expectativas.
 
Depois de ser anfitriã para as operadoras Magic Tours & Travel do Canadá e Orion-Reisen, da Áustria, a Sectur deu boas-vindas através do diretor Ademar Schneider aos presidentes das operadoras Latin World Tours de Toronto, também do Canadá e da Santini Tours & Tropical Travel - Santours, da Califórnia, Estados Unidos. Adelino Sales e Joseph Santini enfatizaram o produto forte que Balneário Camboriú e as cidades da região têm nas mãos em termos de turismo. “Acredito que falte mais divulgação em novos mercados, e a união das cidades para atrair turistas para uma boa oferta de turismo integrado”, analisa Joseph.
A troca de informações, durante dois jantares oferecidos pela Sectur ao grupo, resultou em dicas valiosas para que a região possa se sobressair durante os grandes eventos que vem por aí. “Certamente, vocês terão um grande trunfo durante a Copa do Mundo, pois a hotelaria, de cidades onde haverão jogos, estará muito cara. E vocês terão muitas alternativas em hospedagem. É preciso explorar isso”, sugeriu o presidente da Santours.
 
Para o diretor de Turismo de Balneário Camboriú, Schneider, a interação com o trade internacional é importante, para que Balneário Camboriú possa encontrar novas opções de valorização do setor.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS