sábado, 20 de abril de 2024
Geral
19/09/2011 | 11:13

Exposição Cena de Campo é instalada no Itajaí Shopping

 

Mostra chama a atenção dos visitantes pelas fotos singulares e encantadoras

 

Um verdadeiro presente para os olhos: imagine uma exposição fotográfica em que você se sente transportado para um cenário todo especial, onde há espaço para cavalos, pássaros, pastos, casebres e suas chaminés... A natureza e o homem em meio à beleza rural.Algo muito singelo, como um sentimento de bem querer.É desta maneiraencantadora que o fotógrafo Eduardo Rocha apresenta sua arte no Itajaí Shopping, em uma mostra que vai até o dia 30 de setembro.

O trabalho é referência no Sul do Brasil. Os cliques trazem pessoas comuns em seu ambiente natural, paisagens e belas imagens, captadas sob ângulos diferentes. É como se deixar conduzir por uma estrada de terra, que leva a caminhos antes não explorados por quem vive no núcleo urbano ou, para aqueles que conhecem bem o cotidiano no campo, a ideia é de retornar a um tempo bom, mais próximo da vida rural.

Além disso, poemasde Jairo Lambari Fernandes são expostos em painéis próximos às fotos. Imperdível para os amantes da fotografia e da arte.

 

“Quem sabe os meus olhos querem mais

Do que minh’alma pode conceber

Me basta um rancho beirando o rio

E o amor de um bem querer...”

(Jairo Lambari Fernandes)

 

Sobre o fotógrafo

Eduardo Rocha já participou de diversos grandes projetos com destaque para o Origem Crioula, onde percorreu quatro países produtores de cavalos crioulos, retratando o dia-a-dia nas cabanhas e as manadas no campo.

Com os Cavaleiros da Paz, acompanhou de perto a rotina de expoentes do tradicionalismo gaúcho em roteiros percorridos a cavalo por lugares históricos do Pampa. E na Viagem ao Fim do Mundo, o fotógrafo  captou o universo áspero e belo da Patagônia.

Em 2011, acompanhando os Cavaleiros da Paz, concluiu o registro fotográfico da Cavalgada dos Extremos, desta vez nas montanhas rochosas do Canadá em British Columbia. Suas imagens já ilustram páginas de revistas, sites, capas de CD’s, além de exposições individuais e coletivas.

 

 

O Quê: Exposição Cena de Campo

Quando: 13 a 30 de setembro

Onde: Itajaí Shopping  


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS