quinta, 28 de março de 2024
Geral
16/09/2011 | 14:28

Conselho de Desenvolvimento Rural decide soluções para os agricultores atingidos pela enchente

 

Na reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural desenvolvida na noite desta quinta-feira (15), foi colocado em pauta as soluções para os agricultores da zona rural itajaiense, atingidos pela enchente da semana passada. Todas as decisões do conselho, no que diz respeito à quantidade de equipamentos e sementes, foi baseado no relatório feito pela Epagri durante a enchente. Estas solicitações serão levadas para o governo estadual.

 

Para os rizicultores, os pedidos definidos foram sementes de arroz para aqueles que já tinham semeado e perderam sua produção, à base de três sacos por hectare. Para o setor de horticultura, serão solicitadas mudas e adubo para as novas plantações. Máquinas pesadas como retroescavadeira e trator de esteira também foram pedidos, mas estes equipamentos serão necessários para os rizicultores no final de fevereiro, quando a safra estiver pronta para colheita.

 

De acordo com o Secretário de Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Carlos Alberto Rebelo, “a decisão do conselho foi humilde diante dos problemas causados aos agricultores. O conselho foi muito coerente, pois nossa maior preocupação era evitar o oportunismo que acontece em casos como estes”.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS