terça, 16 de abril de 2024
Geral
16/09/2011 | 14:28

Abertas as inscrições para o 1º Itajaí Arte e Mídia

 

Estão abertas até o dia 10 de outubro as inscrições para as apresentações de performances do 1º Itajaí Arte e Mídia – Festival de Performances Multimídia. O evento acontecerá entre os dias 12 e 20 de novembro em Itajaí.

 

Na primeira edição do evento, que tem como tema “Performances Multimídia”, serão selecionados trabalhos performáticos presenciais que utilizem os seguintes recursos: interação digital, música eletrônica, sonorização digital, projeção digital, comunidades virtuais, uso de celular, arte via web, game art, art-hacker, telepresença, realidade virtual , videoarte, e qualquer outro tipo de manifestação estética em novas mídias.

 

A proposta do 1º Itajaí Arte e Mídia é fomentar a produção em arte com novas tecnologias, contribuir para o acesso a estas produções, assim como contribuir com a formação e discussão sobre processos artísticos que utilizam novas tecnologias em toda a sua multiplicidade.

 

Na programação do Festival ainda estão presentes dois workshops que abordam temas pertinentes à temática do festival: “Tecnologias digitais de interação musical”, com Eufrásio Prates (DF) e “Performer e projeção – introdução ao Isadora”, com o Coletivo Terceira Margem (SC).

 

O Itajaí Arte e Mídia é um festival independente, que foi contemplado com o “Edital do Programa de Apoio a Eventos Culturais Comunitários”, da Fundação Cultural de Itajaí e recebe o apoio do Sesc. Toda programação é aberta ao público e gratuita.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS