sexta, 29 de março de 2024
Geral
16/09/2011 | 09:01

Mau tempo e enchente atrasam a leitura de hidrômetros

 

Devido às fortes chuvas e posteriormente a enchente que atingiu a cidade de Itajaí, o Semasa informa que as faturas das contas de água de alguns bairros poderão ser emitidas pela média. A medida é necessária, pois, a leitura em atraso, devido ao mau tempo, se fosse efetuada agora, contaria mais de 30 dias de consumo, o que acarretaria um valor maior na fatura.

As leituras pela média poderão ser efetuadas nos bairros São João, Praia Brava, Fazenda, Cabeçudas, Ressacada/Carvalho, Vila Operária, Nova Brasília, Barra do Rio, São Judas, Dom Bosco, Promorar, Cidade Nova, Centro, Itaipava, Rio do Meio, Colônia Japonesa e demais bairros da Zona Rural. É importante salientar que as faturas emitidas pela média serão entregues nas residências pelos próprios leituristas até o dia 26 de setembro, dependendo da localidade. A segunda via da fatura também pode ser emitida pelo site www.semasaitajai.com.br ou nos pontos de auto-atendimento.

No mês de outubro as leituras voltam ao normal, de acordo com o cronograma de cada bairro, e serão emitidas com as tarifas referentes ao consumo real dos últimos 30 dias.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo fone 0800 645 0195 ou na sede do Semasa – Rua Heitor Liberato 1189, Vila Operária, Itajaí.

           

Abastecimento

 

Em relação ao abastecimento na cidade de Itajaí, o Semasa informa que desde a manhã de quinta-feira (15-09) praticamente todos os bairros já recebiam água com pressão normal. Apenas pontos isolados ainda registravam baixa pressão por conta do excesso de consumo.

Desde a madrugada de domingo (11-09) quando a Estação de Tratamento (ETA) São Roque voltou a operar, técnicos do Semasa trabalham para restabelecer rapidamente o abastecimento, visando atender a demanda de consumo, principalmente nas localidades mais afetadas pela enchente.

Já no Loteamento Santa Regina, onde a captação é feita através de poços artesianos, a baixa pressão também está associada ao alto consumo. A tendência é que gradativamente o abastecimento volte ao normal no bairro. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS