sexta, 19 de abril de 2024
Geral
16/09/2011 | 08:23

Professora da rede estadual vence concurso e vai à Brasília

 

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí (SDR), através da 17ª Gerência Regional de Educação informa que a professora Jucélia Barcelos Martins, da EEB. Ruizélio Cabral do município de Balneário Camboriú foi classificada em um processo seletivo da Câmara de Deputados a nível nacional e vai representar a SDR Itajaí em Brasília no programa Missão Pedagógica no Parlamento.
     O projeto elaborado pela educadora intitulado “Cidadania: O que eu tenho a ver com isso?” foi aplicado em alunos de 1º ao 3º ano da unidade, que elaboraram cartilhas informativas com os temas cidadania, política e democracia.
Para a professora Jucélia Barcelos Martins, o projeto tem como principal foco a humanização do indivíduo, e a partir disso o respeito às pessoas em casa e em todo o seu ambiente de convívio: “O aluno evolui como cidadão e interage com as questões da sociedade” enfatizou.
     Jucélia concorreu com mais de 90 professores das cinco regiões do país e sagrou-se campeã no processo de escolha.
Na viagem à Brasília a professora vai participar de um curso intensivo de aperfeiçoamento sobre a cidadania na educação e após abordar o tema com os alunos da rede estadual de ensino “Será uma oportunidade de aperfeiçoamento aonde o tema cidadania pode ser utilizado com freqüência no processo de aprendizagem de nossos adolescentes” concluiu. 
     Para a gerente regional de Educação Clenira Schmitz Pivatto a classificação da professora demonstra a qualidade de ensino no Estado e a busca do diferencial no aprendizado dos alunos: “A GERED vai estar sempre incentivando educadores e docentes para mostrar a sociedade que nossa regional de Educação também tem uma qualidade de ensino e profissionais comprometidos e qualificados” enfatizou.
A viagem para Brasília a Câmara de Deputados terá duração de uma semana, no período de 2 a 8 de outubro.  Todas as despesas com a viagem à Brasília serão custeadas pela Câmara de Deputados.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS