sexta, 19 de abril de 2024
Geral
16/09/2011 | 08:23

Marejada mantém programação prevista para 17 dias

 

O volume d’água que se abateu sobre Itajaí, causando uma nova enchente, não refletiu negativamente na preparação da maior Festa Portuguesa e do Pescado. Pelo contrário, depois de uma reunião com o prefeito Jandir Belini a equipe que organiza a 25ª edição da Marejada decidiu manter o cronograma e intensificar os preparativos. A prova disso é que a Secretaria Municipal de Turismo já está atendendo em novo endereço.

Instalada no Centreventos de Itajaí, a equipe da secretaria agora vai se dedicar com força total para a realização de uma festa especial atraindo moradores e visitantes. Serão 17 dias de programação para reunir a grande família itajaiense e todos aqueles que dela se sentem parte. Servirá também para renovar as expectativas de reestruturação da cidade.

 

Marejada também é solidariedade

Este ano a Marejada comemora 25 anos de alegrias, preservação cultural e solidariedade. Ao todo, 14 entidades filantrópicas, participam da programação com a comercialização de pratos a base de frutos do mar e peixe, e cujos lucros são revertidos em ações sociais. Desta vez não será diferente. Diante dos prejuízos sofridos por muitas comunidades, por conta de mais uma tragédia, as entidades têm um papel ainda mais importante nesse processo.

 

Valorização da cultura e arte local

Estão confirmados os shows de artistas locais e atrações folclóricas, incluindo um grupo vindo de Portugal. Música, dança, gastronomia típica e alegria que irão se mesclar com a confiança e certeza de um povo que não conhece o termo desistir. A palavra Marejada referencia o sobe e desce das marés. Assim como esse fenômeno da natureza, Itajaí está preparada para construir uma grande comemoração das riquezas históricas da corajosa personalidade dos que nesta terra residem.

 

(*) Foto: Nelson Robledo/divulgação

 

25ª Marejada

www.marejada.itajai.sc.gov.br

De 7 a 23 de outubro – no Centreventos Itajaí

Informações: (47) 3348-1080


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS