sexta, 29 de março de 2024
Geral
15/09/2011 | 09:48

Nota de esclarecimento sobre a próxima chuva em Santa Catarina

 

A Defesa Civil de Itajaí informa que, de acordo com a Epagri/Ciram, entre esta quarta e quinta-feiras (14 e 15), há chance de chuva fraca (chuvisco) no período noturno nas proximidades de Joinville, por influência da circulação marítima.

 

Entre a sexta-feira e domingo (16 a 18), as nuvens devem predominar em Santa Catarina, com condições de chuva mal distribuída no Estado, por influência de um cavado (área alongada de baixa pressão) e no domingo devido ao deslocamento de uma frente fria pelo Litoral Sul do Brasil.

 

Vale salientar que até o momento, a previsão é de acumulados de chuva pouco significativos, variando entre 10 e 35 milímetros, SEM ALERTA.

 

Previsão do tempo:

 

Quarta-feira (14/09):A massa de ar seco mantém o tempo estável com sol em SC. Entre a tarde e noite, aumento de nuvens entre Florianópolis e Joinville, com chance de chuva fraca/chuvisco à noite nas proximidades de Joinville, devido a circulação marítima.Temperatura mais elevada à tarde, e frio à noite. Vento de sudeste a leste entre Florianópolis e o Litoral Norte e de sudeste a nordeste nas demais regiões,  fraco a moderado com rajadas.

 

Quinta-feira (15/09):Mais nuvens com chuva fraca/chuvisco nas proximidades de Joinville, na madrugada, início da manhã e à noite por influência da circulação marítima. Nas demais regiões, presença de sol entre nuvens. Temperatura baixa na madrugada e amanhecer com chance de geada fraca nas áreas altas do Planalto Sul, e em elevação à tarde. Vento de leste a nordeste, fraco a moderado.

 

Sexta-feira (16/09):Predomínio de nuvens no Estado, com condição de chuva mal distribuída e descargas elétricas isoladas no decorrer do dia na maioria das regiões por influência de um cavado (área alongada de baixa pressão). Temperatura estável, com pequena variação entre a mínima e a máxima. Vento de nordeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Sábado (17/09):Nebulosidade variável e chuva isolada especialmente no período noturno Temperatura em elevação. Vento de nordeste a noroeste, fraco e moderado com rajadas.

 

Domingo (18/09):Uma frente fria avança pelo Litoral Sul do Brasil, provocando pancadas isoladas de chuva com descargas elétricas da tarde para noite. Temperatura em elevação. Vento de nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

 

TENDÊNCIA 19 a 29/09

Início da Primavera: dia 23 às 6h04min

 

O período deve ser marcado por chuva frequente, alternando com dois a três dias de tempo mais firme com sol. O acumulado deve variar entre 20 e 50 milímetros no período. A temperatura deve continuar mais baixa no período noturno e mais elevada durante o dia, amplitude térmica típica da Primavera.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS