quinta, 28 de março de 2024
Geral
15/09/2011 | 09:44

Procon orienta sobre greve nos correios

 

O Procon de Itajaí informa que, diante do quadro de greve dos Correios, as empresas que enviam as cobranças por correspondência postal são obrigadas a oferecer outra forma de pagamento que seja viável ao consumidor, ou seja: internet, fax, sede da empresa, depósito bancário entre outras. Devem ainda, divulgar amplamente as alternativas disponíveis.

 

O Procon recomenda aos consumidores que busquem se informar antecipadamente quanto à data de vencimento de suas contas entrando em contato com as empresas e, caso seja necessário, solicitar outra opção para efetuar o pagamento antes do vencimento a fim de evitar a cobrança de eventuais encargos e cancelamentos e até mesmo inscrição do CPF nos órgãos de proteção ao crédito.

 

O importante é o consumidor saber que, a greve dos correios e o não recebimento de faturas não justificam o atraso no pagamento.

 

Para aqueles que contrataram os serviços dos Correios e estes não forem prestados na forma contratada, cabe questionamento para eventual ressarcimento ou abatimento do valor pago. Não havendo solução, o contratante deve procurar um órgão de defesa do consumidor.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS