quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/09/2011 | 13:43

Univali comemora 47 anos de ensino superior em Itajaí

 

 

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) completa, no dia 22 de setembro, 47 anos de ensino superior em Itajaí. Para lembrar a data, a Univali realizará a 7ª edição do Festival Cultural da universidade e 1º Festival Nacional Universitário de Dança de Itajaí.

 

As comemorações iniciam-se na segunda-feira, 19, e seguem até a sexta-feira, 23, com o inicio do Festival Cultural reunindo, no Campus Itajaí, todos os tipos de manifestações culturais promovidas pela comunidade acadêmica. Na ocasião ocorre, paralelamente, o 1º Concurso de Talentos Musicais, com premiações em dinheiro para os três primeiros colocados.

 

Além disso, na segunda e terça-feira, 19 e 20, grupos de dança universitária de todo o país estarão reunidos no Campus Itajaí para o Festival Nacional Universitário de Dança de Itajaí. Durante o evento, no Teatro Adelaide Konder e em palcos alternativos, no Campus da Univali e no calçadão da Avenida Hercílio Luz, serão realizadas apresentações gratuitas e abertas a comunidade. Na ocasião também serão oferecidas oficinas para acadêmicos e profissionais de dança.

 

A data comemorativa é relativa a fundação da Sociedade Itajaiense de Ensino Superior, que tinha duas faculdades: a de Ciências Jurídicas e Sociais, e a de Filosofia, Ciências e Letras, criadas em 1964 e que, mais tarde, se tornaram a Fundação Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

 

Desde então, a Univali tornou-se uma das maiores e mais importantes universidades brasileiras. Ela tem sede em Itajaí, mas está presente, também, ao longo do litoral Centro-Norte de Santa Catarina em Balneário Piçarras, Balneário Camboriú, Tijucas, Biguaçu, São José e Florianópolis.

 

A instituição oferta mais de 70 cursos de graduação presenciais e a distância, entre bacharelados, licenciaturas e tecnólogos compreendendo um universo de quase 26 mil alunos, oferecendo ensino desde a educação básica até a pós-graduação (com cursos lato e stricto sensu).

 

Nesse universo, atuam grupos de pesquisas e projetos de extensão, o que movimenta não só a comunidade acadêmica, mas também a população do seu entorno. Além disso, a Fundação Univali mantém o Hospital Universitário Pequeno Anjo, o Laboratório de Análise e Produção de Medicamentos, a Rádio Univali FM, a TV Univali, uma editora, e convênios com universidades em todo o mundo. 


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS