sexta, 19 de abril de 2024
Geral
08/09/2011 | 17:07

ITS 2011 destaca logística e arte em exposição inédita em Santa Catarina

 

Arte ao Cubo apresenta pinturas de artistas plásticos em contêineres localizados em pontos estratégicos da cidade portuária. Iniciativa integra as atrações da quarta edição do ITS 2011
 
Quem visitar Itajaí (SC) nos próximos dias poderá apreciar obras de artistas catarinenses ao ar livre, de uma forma no mínimo curiosa. Pinturas de artistas como Luciano Martins, Vera Sabino e Salete Maria Farias de Oliveira, conhecida como Soli, serão disponibilizadas em contêineres de 40 TEUs, um sobre o outro, em três pontos conhecidos da cidade: em frente à Igreja Matriz, à rodoviária e ao Centreventos Itajaí. Batizada de Arte ao Cubo, a ação pretende valorizar e divulgar a arte catarinense, além de destacar uma das principais atividades econômicas da região.
 
O nome faz alusão ao formato dos contêineres e às artes plásticas. As imagens de 12m de largura por 4m de altura começaram a ser colocadas nesta segunda-feira, dia 5 de setembro, inicialmente na Igreja e posteriormente nos demais locais, e devem decorar as ruas de Itajaí durante cerca de três semanas. A ação inédita no estado faz parte das atrações da quarta edição do ITS 2011 (Itajaí Trade Summit), que será realizado nos dias 14, 15 e 16 de setembro no Pavilhão da Marejada.
 
O foco da iniciativa é promover a atividade de comércio internacional e portuário do estado, que detém o maior número de portos do Brasil, bem como fomentar a arte de Santa Catarina que exporta o talento de artistas catarinenses para outras regiões e países. Além de movimentar a cidade de forma lúdica, o projeto também tem a intenção de despertar a curiosidade dos moradores, incentivando a cultura e valorizando uma das atividades econômicas de maior relevância na região.
 
ITS 2011
 
Destinado a profissionais de empresas exportadoras, importadoras, prestadoras de serviços e equipamentos, o ITS 2011 (4º Itajaí Trade Summit) é realizado pela NetMarinha, empresa que administra portal de comércio internacional e logística. Fornecedores dos mais variados segmentos tais como tecnologia, transporte aéreo, cabotagem, seguradoras, entre outros já confirmaram presença. Mais de 60 expositores vindos das regiões Sul e Sudeste do Brasil e do Mercosul estarão presentes.
 
A abertura para o debate de temas relacionados ao segmento, em mesas-redondas e palestras será uma novidade implementada nesta edição. No Fórum NetMarinha serão promovidos debates sobre os assuntos mais relevantes para o desenvolvimento dos setores envolvidos, como tecnologia, alternativas para transporte de cargas e incentivos fiscais às importações. As mesas-redondas serão realizadas no mesmo pavilhão da feira, entre 15h e 16h30, nos três dias. Paralelo ao ITS 2011 também serão realizados showcases, com workshops e palestras organizados pelos expositores, das 14h às 15h e entre 17h e 19h.
 
As inscrições para o evento e para o fórum são gratuitas e devem ser feitas pelo site http://itajai.tradesummit.com.br. Outras informações pelo e-mail marketing@netmarinha.com.br ou pelo telefone: (48) 3321.0200.
 
Serviço
ITS 2011 (4ª Itajaí Trade Summit)
Quando? Dias 14, 15 e 16 de setembro, das 14h às 22h.
Onde? Pavilhão da Marejada em Itajaí, Santa Catarina.
Inscrições gratuitas e informações: http://itajai.tradesummit.com.br.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS