sexta, 29 de março de 2024
Geral
23/08/2011 | 14:52

Programa de Orientação Profissional participa do “Prefeitura nos Bairros” nesta quarta-feira

 

Nesta quarta-feira (24), durante mais uma edição do programa “Prefeitura nos Bairros”, os moradores contam com uma novidade. Além da estrutura administrativa da Prefeitura montada na localidade, os moradores interessados em uma oportunidade de emprego poderão receber orientações sobre apresentação pessoal, currículo e entrevista. Isto porque Programa de Orientação Profissional (POP) desta semana será realizado no local, durante o evento. Os atendimentos para os moradores acontecem a partir das 15 horas, no Salão Paroquial da Capela São Pedro, no bairro Itaipava.

 

Após receberem as instruções, caso tenham interesse em alguma vaga disponibilizada no Balcão de Empregos, os moradores poderão retirar o encaminhamento no próprio local. “Esperamos que principalmente os jovens que buscam o primeiro emprego aproveitem essa oportunidade, para receber orientações sem sair do seu bairro. Além disso, como o grupo é misto, poderão aprender com a experiência daqueles que já estão a mais tempo no mercado de trabalho” comenta a Secretária da Criança, do Adolescente e da Juventude, Rogéria Santos de Gregório.

 

Pra quem ainda não conhece, o POP é uma parceria entre o Programa de Orientação para o Mercado de Trabalho (POMT), da Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude (Secaj), através da Diretoria de Assuntos para Juventude e o projeto Balcão de Empregos, da Diretoria de Emprego e Qualificação Profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda (Sedeer).

 

O POP acontece  sempre às quartas-feiras, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda das 15 às 16 horas, em grupos de até oito pessoas, onde os participantes recebem orientações sobre apresentação pessoal, currículo e entrevista, com objetivo de aumentar suas chances de empregabilidade. A Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude pretende levar o Programa de Orientação Profissional para todos os bairros, facilitando o acesso dos itajaienses.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS