sexta, 19 de abril de 2024
Geral
19/08/2011 | 15:50

Ministro do Turismo da Argentina prestigia Workshop Trade SC

O Workshop Trade SC 2011 tem gerado, além de muitos negócios turísticos para as cidades e os parceiros que integram o projeto, inúmeros elogios e reconhecimento de autoridades do setor, como uma das melhores iniciativas de divulgação turística de Santa Catarina. Nesta sexta-feira, 19, a equipe complementou mais um evento da quarta fase promocional, durante um café da manhã oferecido ao trade portenho na Embaixada Brasileira, em Buenos Aires. O evento foi prestigiado pelo ministro do Turismo argentino, Carlos Enrique Meyer, e pelo  embaixador brasileiro Enio Cordeiro, que auxiliaram os sorteios realizados pelo projeto.

O embaixador Cordeiro afirmou que o turismo tem um grande impacto para a economia dos países e principalmente dos destinos turísticos. “De todos os aspectos de divulgação, a que tem maior visibilidade é aquela na qual o interessado (visitante ou agência) tem contato direto com os promotores do destino”, avaliou.

Já o ministro do Turismo Meyer qualificou o Workshop Trade SC e expôs estar feliz por ter sido convidado para o evento. Também lembrou dos contatos que realizou durante evento de turismo em São Paulo, onde fez contatos com a diretoria da Santur – órgão oficial do Turismo catarinense, parceira do projeto ao lado da Prefeitura de Balneário Camboriú, de Itapema, Beto Carrero World, Parque Unipraias, do Consórcio da Costa e Verde e Mar (Citmar).

Em nome dos parceiros, o diretor Flávio Agustini (Marketing da Santur) e o diretor Ademar Schneider (Turismo de Balneário Camboriú) agradeceram aos presentes, ao ministro e ao embaixador, e valorizaram Balneário Camboriú, a região da Costa Verde e Mar e Santa Catarina, em linhas gerais. Flávio disse que o estado tem várias regiões turísticas, uma infinidade de atrações e tradições curiosas, proporcionadas pela colonização de 23 etnias. Disse que Santa Catarina está investindo 6 milhões de reais em segurança, inclusive com monitoramento de praias por vídeo. Citou ainda os grandes eventos que o estado irá receber, entre eles o Volvo Ocean Race, em Itajaí, em abril de 2012.

Schneider complementou falando sobre a os avanços em Balneário Camboriú, como a criação da Guarda Municipal armada, e da parceria feita no projeto. “Somente com ela foi possível massificar a divulgação dos destinos da Costa Verde e Mar”. Também lembrou do apoio do Legislativo de Balneário Camboriú, presente ao evento através dos vereadores Roberto de Souza Júnior e Moacir Schmidt.

Participam do projeto hotéis de Balneário Camboriú e de Balneário Piçarras, pousadas de Bombinhas, empresas de receptivo turístico e de eventos, as prefeituras de Balneário Camboriú (Sectur) e de Itapema, o Consórcio da Costa Verde e Mar (CITMAR), Parque Unipraias, Beto Carrero World e Santur (órgão oficial do turismo catarinense), com a administração do Balneário Camboriú Convention e Visitors Bureau e apoio operacional do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Balneário Camboriú e Região – Sindisol.

Contemplados nos sorteios:

Jorge Gallego – Caetano Travel: Ganhou entradas para o Unipraias; Beto Carrero World, Cristo Luz e diárias no Hotel Pecon;

Daniel Bernardo – Viajes e Paseos: Ganhou hospedagem no Hotel Bella Camboriú e entradas para Beto Carrero World, Cristo Luz e Unipraias;

Marina Gelman – Hospedagens no hotel Imperador de Balneário Piçarras, entradas para o Cristo Luz, Unipraias e Beto Carrero World.

Cecília Esquibel – Osplad: Foi sorteada com diárias no Hotel Vieiras, entradas para o Cristo Luz, Unipraias e Beto Carrero World;

Noelia Ruiz – Búsqueda de Viajes: Foi a grande ganhadora de passagens aéreas Buenos Aires –Florianópolis com volta, translados pela Vipmar até Bombinhas e Balneário Camboriú, alimentação no Hotel Mércure, diárias no Hotel Pires, e entradas para o Beto Carrero, Unipraias, Cristo Luz e Eclipse Danceteria(Camboriú Estudantil).


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS