sexta, 29 de março de 2024
Geral
11/08/2011 | 09:20

Balcão de Empregos vai dar dicas para quem quer trabalhar

Orientação aos candidatos a vagas de trabalho sobre marketing pessoal, currículo e entrevista. Este é o novo serviço que a Diretoria de Emprego e Qualificação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Sedeer) começa a desenvolver a partir da próxima semana. A ação, que integra o Programa de Orientação Profissional (POP), surge para somar ao trabalho já desenvolvido pelo Balcão de Empregos da Sedeer, que tem por missão divulgar gratuitamente as vagas de trabalho nas empresas da região e encaminhar os interessados.

 

As orientações vão ocorrer todas as quartas-feiras no período da tarde. Cada encontro terá oito vagas que serão divididas entre jovens que procuram o primeiro emprego e pessoas que buscam uma recolocação no mercado de trabalho. Os encontros serão mediados por uma psicopedagoga e uma educadora, ambas com ampla experiência no assunto, bem como no trabalho com grupos. Os interessados poderão se inscrever no próprio Balcão de Empregos da Sedeer.

 

“Estamos trabalhando para oferecer mais vagas à população, mas também para qualificar os candidatos, aumentando assim suas chances de empregabilidade. Os candidatos se sentem mais confiantes e a empresa dispõe de profissionais mais qualificados, não só tecnicamente, mas também com o perfil adequado para a função”, explica José do Carmo Dias de Oliveira, Diretor de Emprego e Qualificação Profissional da Sedeer, que coordena o Projeto.

 

A iniciativa conta com a parceria do Programa de Orientação para o Mercado de Trabalho (POMT), que já desenvolve este aconselhamento, porém de maneira individual, com os jovens que procuram o primeiro emprego. O POMT é uma ação da Diretoria para Assuntos da Juventude da Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude (Secaj).

 

Informações adicionais:

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Sedeer)

José do Carmo Dias de Oliveira, Diretor de Emprego e Qualificação Profissional

Telefone: (47) 3246-1190


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS